Logo O POVO+
Após ótima estreia, Ceará tem primeira pedreira pela frente na Série A
Esportes

Após ótima estreia, Ceará tem primeira pedreira pela frente na Série A

Alvinegro tenta manter embalo diante da Raposa, que perdeu a invencibilidade no ano na estreia do Brasileirão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Após ótima atuação na estreia, Bueno segue entre os titulares (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas Após ótima atuação na estreia, Bueno segue entre os titulares

O primeiro passo do Ceará na Série A foi dado com sucesso, mas a caminhada não permite celebrações longas. Hoje, três dias após a goleada por 4 a 0 sobre o CSA-AL, o Alvinegro já volta a campo pela competição. Às 19h15min, quando a bola rolar no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Vovô enfrentará o Cruzeiro em uma das partidas mais difíceis do campeonato e que é considerada a primeira "pedreira" do Vovô.

Atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, o time de Mano Menezes só perdeu um jogo no ano - para o Flamengo, na estreia no Brasileirão. Já classificado na Libertadores, o treinador mandará a campo força máxima para buscar a primeira vitória na competição. Inclusive com o retorno do meia Robinho, um dos destaques do time e que ficou de fora das duas últimas partidas.

Isso dá mostras que a tarefa da equipe de Enderson Moreira é complicada. Mais ainda pelos problemas de logística que a delegação do Vovô enfrentou na viagem, sofrendo com atrasos nos horários de voos que obrigaram o treinador a cancelar treino de apronto.

A impossibilidade de um último treinamento às vésperas do jogo aumenta a probabilidade de repetição da equipe que iniciou jogando contra o CSA. Até porque o time foi bem na última partida, e a tendência é a manutenção de esquema e atletas.

A postura, porém, deve ser diferente. Ao invés de marcação no campo de ataque do adversário, o Ceará deve ter proposta reativa, de compactação defensiva e transições rápidas para contra-ataques.

"Precisamos ser aguerridos e focados. O professor Enderson vem nos pedindo para atuar mais compactos na partida. Nossas linhas precisam andar juntas, para que quando as chances apareçam, nós possamos ser um time letal e definir a partida", destacou Ricardinho, que deve ser titular.

A principal novidade do Ceará estará no banco. Regularizado, o atacante Mateus Gonçalves viajou com a delegação e poderá fazer sua estreia. (André Almeida)

 

Série A do Brasileiro 2019

x

CRUZEIRO

4-2-3-1: Fábio; Edílson, Léo, Dedé, Dodô (Egídio); Henrique, Lucas Romero; Rodriguinho, Robinho, Pedro Rocha; Fred.

Técnico: Mano Menezes

CEARÁ

4-2-3-1: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho e Auremir; Ricardinho, Leandro Carvalho e Chico; Ricardo Bueno. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Data: 1º/5/2019

Horário: 19h15min

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SP)

Transmissão: Rádio O POVO CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes e Premiere.

O que você achou desse conteúdo?