Logo O POVO+
Divulgada a tabela da Série D
Esportes

Divulgada a tabela da Série D

Futebol cearense. Atlético e Floresta jogam a competição
Edição Impressa
Tipo Notícia

Representantes do futebol cearense, Atlético-CE e Floresta já sabem as datas, horários e locais de seus jogos na 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da competição. Na 1ª fase, os 68 clubes participantes estão divididos em 17 grupos, com quatro equipes em cada chave.

O Atlético, que está no Grupo A5, faz sua estreia em casa, contra o Central-PE, em jogo marcado para o dia 4 de maio, às 15h30min, no PV. Já o Floresta, que caiu no Grupo A4, faz o seu 1º jogo fora de casa, contra o Santa Cruz-RN, em jogo marcado para o dia 5 de maio (domingo), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Na 2ª rodada, a Águia da Precabura vai até o Piauí enfrentar o Altos-PI, no dia 12 de maio, em jogo marcado para às 16h, no estádio Felipão. O Verdão da Vila Manuel Sátiro, por sua vez, faz seu primeiro jogo em casa contra o River-PI, no dia 11 de maio, às 16h, no estádio Domingão, em Horizonte.

Na 1ª fase, cada time faz um total de seis partidas, enfrentando os adversários de sua chave em jogos turno e returno. Ao fim da etapa classificatória de grupos, os 17 primeiros e os 15 melhores segundos colocados de cada chave avançam à segunda fase, que será disputada em jogos mata-mata de ida e volta, em sistema que se repetirá nas fases seguintes até decisão. Os quatro semifinalistas garantem acesso para a Série C em 2020. (Bruno Balacó)

O que você achou desse conteúdo?