Logo O POVO+
Em busca de revanche, Basquete Cearense encara Mogi no 2º jogo das quartas
Esportes

Em busca de revanche, Basquete Cearense encara Mogi no 2º jogo das quartas

Carcará precisa de vitória para reverter desvantagem por ter perdido primeira partida em casa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ala-pivô Felipe Ribeiro é o destaque do Carcará (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas Ala-pivô Felipe Ribeiro é o destaque do Carcará

Seis dias após o primeiro encontro, Basquete Cearense e Mogi das Cruzes voltam a medir forças hoje no segundo jogo da série melhor de cinco pelas quartas de final no NBB. O duelo acontece às 21 horas, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP.

O Carcará entra em quadra com a missão de empatar o confronto após ter sido superado por 77 a 69 no jogo inicial entre as equipes,no sábado passado, em Fortaleza. O time paulista, por sua vez, conta com o apoio da torcida para aumentar a vantagem e poder carimbar a classificação já no próximo domingo, às 19 horas, no jogo 3 da série, que também será no interior de São Paulo.

Na avaliação de Paulinho Boracini, armador do Basquete Cearense, o jogo 2 da série é o mais decisivo, pois pode decretar o futuro do time no NBB.

"Vamos para Mogi sabendo que é vida ou morte. Precisando ganhar um jogo. De preferência esse segundo jogo da série. Estatisticamente, quem toma 2 a 0 na série, por mais que ganhe o terceiro jogo, geralmente perde a série. Então, esse segundo jogo é o importante pra gente. Vamos ter que deixar tudo em quadra, mas o importante é que o time está bem confiante", afirmou.

Para o jogador, o equilíbrio é a chave para a vitória já que, no primeiro jogo, o Basquete Cearense foi bem na defesa, mas falhou no outro lado da quadra. "Temos que nos preocupar mais em melhorar o nosso aproveitamento de arremessos. A gente teve bastantes chances, mas não estávamos numa noite boa. Erramos muito arremessos e poderíamos ter ganhado o jogo em casa", destacou.

Se conseguir vencer um dos próximos dois jogos, o Basquete Cearense força a realização uma quarta partida, que seria disputada em Fortaleza, em data a ser confirmada. Caso seja necessário um quinto jogo para desempatar a série, a partida aconteceria novamente na casa do Mogi.

Em sua sexta participação em playoff do NBB, o Basquete Cearense tenta chegar, pela primeira vez, às semifinais. Se avançar de fase, o Basquete Cearense encara o vencedor do duelo Bauru x Franca. A fase quartas de final conta ainda com os confrontos entre Flamengo x Corinthians e Pinheiros x Botafogo.

 

O que você achou desse conteúdo?