Logo O POVO+
Edinho chega ao 100º jogo pelo Fortaleza na final do Estadual
Esportes

Edinho chega ao 100º jogo pelo Fortaleza na final do Estadual

Ponta velocista é um dos grandes destaques do Tricolor nesta temporada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Edinho foi eleito para a Seleção com 6 votos  (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas Edinho foi eleito para a Seleção com 6 votos

Jogar um Clássico-Rei, especialmente numa final de Campeonato Cearense, é especial para qualquer jogador. O domingo será ainda mais marcante para o atacante Edinho, que completará 100 jogos com a camisa tricolor. O levantamento é do repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO CBN e confirmado pela assessoria do Fortaleza.

Cria do Leão, revelado em 2012, o jogador só não completou a marca histórica antes porque deixou o clube em duas oportunidades. Entre 2015 e 2017, o velocista de 1,58m de altura defendeu as equipes do Avaí-SC, Paysandu-PA, Ituano-SP, Guarani-SP, Mogi Mirim-SP e CSA-AL. No Azulão alagoano foi campeão da Série C do Brasileiro de 2017, despertando interesse da diretoria do Leão pelo retorno dele.

De volta em 2018, encontrou Rogério Ceni no comando do time e encaixou-se perfeitamente no estilo de jogo agressivo do treinador. Edinho era o principal jogador da Série B do ano passado quando, na 12ª rodada da competição, recebeu proposta do Atlético-MG e trocou de clube. No Galo teve lesões e pouco espaço, o que abriu caminho para novo retorno na atual temporada, por empréstimo.

Em 18 jogos em 2019, Edinho já fez 5 gols, um a mais que no ano passado, quando atuou em 25 partidas. O ano em que mais jogou com a camisa do Fortaleza foi 2014: 42. Foi também o período em que mais marcou gols no Leão: 6. Em 2013 foram 12 atuações e em 2012, o primeiro entre os profissionais, apenas duas.

Com apenas 24 anos, Edinho será o sexto jogador a atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Fortaleza na década. Antes dele, Adalberto, Corrêa, Bruno Melo, Felipe e Boeck já alcançaram o feito. O jogador pertence ao Atlético-MG até 2023, mas 20% dos diritos econômicos, hoje, pertencem ao Leão.

 

O que você achou desse conteúdo?