Logo O POVO+
Apesar de vantagem, Ceará promete ir em busca do gol na final
Esportes

Apesar de vantagem, Ceará promete ir em busca do gol na final

Alvinegro joga por resultados equivalentes contra o Fortaleza para ficar com título estadual
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
JUNINHO garante foco em vitória no Clássico-Rei (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR JUNINHO garante foco em vitória no Clássico-Rei

O Ceará larga na frente na final, com jogos de ida e volta, diante do Fortaleza. O motivo: a melhor campanha, considerando fase classificatória e duelos das semifinais, dá ao Vovô a condição de atuar por dois resultados equivalentes na decisão contra o maior rival.

Por exemplo, dois empates garantem o tri-campeonato ao clube do Porangabuçu. Vitória e derrota pela mesma margem também asseguram a conquista para o lado alvinegro da peleja.

Apesar da importante vantagem, os jogadores garantem foco em vencer o Fortaleza. A ideia é encarar o Leão como se não houvesse o benefício válido pela melhor campanha.

"Vamos deixar guardada (a vantagem). Vai usufruir no último jogo, se houver necessidade. Independente do adversário, o Ceará é grande, e vamos entrar em campo sempre para vencer", afirmou o volante Juninho, titular absoluto da equipe comandada por Lisca.

"Quem acompanha o Ceará sabe que, desde os primeiros minutos, o time está buscando o gol. Independente de ser final ou não, vamos entrar para vencer", ressaltou o camisa de número 20.

A mentalidade reforçada pelo meio-campista, em entrevista coletiva realizada ontem, deixa claro que o escrete alvinegro deve entrar em campo para ter o controle do jogo. A expectativa é de que não seja uma equipe retraída, atuando com o "regulamento debaixo do braço".

Para sair com o triunfo diante do maior rival, a bola precisa entrar. No último jogo, o Ceará deu resposta positiva para um problema que o acompanha na temporada: as finalizações erradas. O Alvinegro é equipe que cria inúmeras oportunidades, mas perde chances claras na mesma proporção.

"O que estava faltando era a bola entrar. Nesse último (jogo), o time foi muito eficiente. Criamos inúmeras chances e conseguimos colocar três bolas para dentro. É um número expressivo. Acredito que a gente está no caminho certo. No pouco tempo que tem para trabalhar, o professor (Lisca) procura aperfeiçoar a finalização", disse Juninho.

VEJA MAIS | FUTCAST #47 - CLÁSSICO-REI NA FINAL DO CEARENSE: QUEM LARGA NA FRENTE?

Listen to "#47 - Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense: quem larga na frente?" on Spreaker.

Gols

Ceará marcou 40 gols e sofreu 18, em 23 jogos na temporada. O artilheiro da equipe é Ricardo Bueno, com sete gols

O que você achou desse conteúdo?