Logo O POVO+
Ferroviário busca vitória sobre o Guarany e tranquilidade no Cearense
Esportes

Ferroviário busca vitória sobre o Guarany e tranquilidade no Cearense

Caso vença, Tubarão abre boa vantagem no G-4 e praticamente sela vaga nas semifinais
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Siloé (de branco) está à disposição do técnico Marcelo Vilar (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas Siloé (de branco) está à disposição do técnico Marcelo Vilar

O Ferroviário tem potencial para ficar bem confortável no G4 do Campeonato Cearense. O Tubarão da Barra, atualmente com sete pontos e na terceira colocação, chegará aos dez pontos se vencer o Guarany de Sobral hoje, ficando isolado na vice-liderança do certame, abrindo três de vantagem para o primeiro fora da zona que classifica às semifinais. O jogo será realizado no Estádio do Junco, em Sobral, às 16 horas e válido pela quinta rodada da segunda fase.

Depois de não conseguir a vaga para a Copa do Brasil em 2020 pela primeira fase do Cearense - para isso precisaria ser campeão da etapa, mas terminou em terceiro - o Ferrão tem como objetivo avançar para o mata-mata do torneio. Um triunfo sobre o Cacique do Vale seria essencial para o Tubarão da Barra porque abriria o caminho para garantir a vaga na sexta rodada, contra o Horizonte, no estádio Presidente Vargas.

Na primeira fase, o Ferroviário enfrentou o Guarany de Sobral no mesmo palco de hoje e não tem boas memórias do evento. Acabou derrotado por 2 a 0, contabilizando. Desde então a equipe evoluiu em campo e entrou numa sequência de sete partidas sem perder, incluindo o empate contra o Corinthians por 2 a 2, quando por pouco avançou de fase na Copa do Brasil, atuando em Londrina. O time, então, foi sofrer um revés apenas para o Floresta, no último dia 12; desde então, um empate e uma vitória.

Para manter a sequência positiva e ganhar esse conforto no Cearense, os comandados de Marcelo Vilar terão o retorno de quatro jogadores: o zagueiro André Lima, o lateral-esquerdo Jean, o volante Robson Simplício e o atacante Siloé estão recuperados e entre os 22 relacionados do técnico. O meia Enercino e o volante Leanderson, por outro lado, não estarão disponíveis e são os únicos desfalques do Tubarão. Ambos vão cumprir suspensão automática pelo recebimento do terceiro cartão amarelo.

O Guarany de Sobral, por sua vez, ocupa atualmente a sétima posição na tabela com apenas três pontos ganhos. Caso perca para o Ferroviário, o Cacique do Vale pode ficar próximo de dar adeus ao torneio, visto que continuará, no mínimo, com quatro pontos de vantagem para o G4 e só terá apenas seis pontos em disputa. Na segunda fase, foram três derrotas (Ceará, Fortaleza e Floresta) e uma vitória (Horizonte).

 

Ficha técnica

Guarany de Sobral x Ferroviário

Guarany-S

4-4-2: Douglas, Emerson, Ciro, Cleberson, Makeka, Leandro, Robson, Edson, Jefferson; Alex, Waldison.

Téc: Gilmar Silva

Ferroviário

4-3-3: Remerson, Lucas Mendes, Da Silva, Luis Fernando, Fernandes; Mazinho, Gleidson (R. Simplício), Janeudo; Siloé, Edson Cariús, Klenisson.

Téc: Marcelo Vilar

Local: Estádio do Junco, em Sobral-CE

Data:2/3/2019

Horário: 16 horas

Árbitro:Luciano Miranda

Assistentes:John Batista Chaves e Anderson

Rodrigues

Transmissão: TV Diário, Rádio

O POVO CBN AM 1010

 

O que você achou desse conteúdo?