Logo O POVO+
Ceará termina primeira fase com melhor ataque e melhor campanha geral
Esportes

Ceará termina primeira fase com melhor ataque e melhor campanha geral

Vovô enfrentará o Náutico nas quartas de final
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Alvinegro venceu o Salgueiro por 3 a 1 fora de casa  (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com Alvinegro venceu o Salgueiro por 3 a 1 fora de casa

Líder do Grupo B, invicto, dono do melhor ataque e também da melhor campanha geral, somando todos os 16 clubes participantes. Foi assim que o Ceará terminou a fase de grupos da Copa do Nordeste, que teve sua última rodada disputada ontem.

Com cinco vitórias e três empates nos oito jogos disputados, o Vovô somou 18 pontos dos 24 disputados. Com aproveitamento de 75%, o time ainda não perdeu na competição. Caso também do Botafogo-PB, que tem a mesma campanha do Alvinegro cearense em pontos, vitórias e empates, mas fica atrás no saldo de gols.

Isso porque a equipe comandada pelo técnico Lisca detém ainda o melhor ataque do Nordestão. Foram 15 gols marcados, com média de 1,9 por partida. O Belo anotou dez gols, com média de 1,25.

Na defesa, o Vovô também foi bem. Com apenas cinco gols sofridos, o Ceará aparece com a segunda melhor defesa do certame, atrás apenas de Botafogo-PB e CSA, que foram vazados três vezes e estão empatados na primeira posição.

A melhor campanha na fase de grupos rendeu vantagem ao Ceará no mata-mata. O Alvinegro será mandante contra o Náutico, pelas quartas de final. Quem passar enfrentará o vencedor de Botafogo-PB x CSA, que terminaram em 2º e 3º lugar do grupo, respectivamente.

A fase eliminatória terá jogo único. Quem vencer garante classificação, e em caso de empate, a decisão vai pros pênaltis. Datas e horários ainda serão definidos, mas a tabela base do Nordestão prevê que os jogos serão realizados já no próximo fim de semana, no sábado, 6, e domingo, 7. 

O que você achou desse conteúdo?