Logo O POVO+
Fortaleza tem boa chance de garantir classificação no Nordestão contra o Moto Club
Esportes

Fortaleza tem boa chance de garantir classificação no Nordestão contra o Moto Club

Com time alternativo, Leão enfrenta Bicho Papão no Castelão de São Luís
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Uruguaio Santiago Romero não jogou nenhuma partida na Série A do Brasileiro  (Foto: Mateus Dantas para O POVO em 22/3/2019)
Foto: Mateus Dantas para O POVO em 22/3/2019 Uruguaio Santiago Romero não jogou nenhuma partida na Série A do Brasileiro

A tensão que o Fortaleza passou para se classificar às semifinais do Estadual pode ser evitada para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Caso o Tricolor vença o Moto Club-MA, hoje à tarde, a partir das 16 horas, no Castelão de São Luís-MA, confirma presença na próxima fase do regional com uma rodada de antecedência.

Pela baixa pontuação do Grupo A, o Leão pode se classificar com empate e até mesmo derrota. Mas um triunfo, além de aumentar a confiança, dispensa os resultados paralelos.

O adversário é o lanterna do Grupo B, mas isso não significa muito. O Moto Club soma 7 pontos, um a mais que o terceiro colocado da chave do Fortaleza, o Salgueiro-PE. Além disso, o Bicho Papão perdeu apenas uma partida no Nordestão, muito embora a maioria da pontuação que tem seja originária de quatro empates.

A missão de voltar a vencer como visitante na Copa do Nordeste - só fez isso na estreia, diante do Náutico-PE - é do time alternativo montado pelo técnico Rogério Ceni. Por conta do desgaste dos últimos jogos - dois Clássicos-Rei e um jogo decisivo contra o Floresta -, e pensando na primeira semifinal contra o Guarany, em Sobral, já na quarta-feira, pelo Estadual, o comandante tricolor decidiu poupar seis peças, todas elas consideradas titulares.

Não viajaram com a delegação do Fortaleza o zagueiro Roger Carvalho, o volante Paulo Roberto, o meia Dodô e os atacantes Edinho, Éderson e Osvaldo. Para completar a lista de desfalques, Felipe e Derley estão suspensos, Tinga e Bruno Melo se recuperam de lesão.

Em contrapartida, abrem-se chances para jogadores que pouco vinham sendo utilizados, como é o caso do zagueiro Patrick e do volante uruguaio Santiago Romero. Nomes que diminuíram a frequência em campo recentemente, como Romarinho e Marlon, também reaparecerem jogando de saída.

No Moto, o técnico Wallace Lemos tem apenas um problema, na defesa. O zagueiro Alisson está suspenso e existe uma dúvida entre Eduardo Favero e Rayan para compor a dupla com Lucas Dias. Havia também a expectativa de estreia do volante Amarildo, contratado recentemente. O nome dele, no entanto, não apareceu no BID da CBF ontem. Ele vai assistir ao jogo da arquibancada do Castelão.

Apesar de torcer por tropeços de ABC-RN, Náutico e CSA-AL, somente uma vitória em casa hoje faz com que o Moto Club chegue na última rodada da Copa do Nordeste com chances reais de classificação.

Nordestão

Moto Club

4-3-3: Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Rayan (Eduardo Favero), Matheus Mendes; Naílson, Vitor Salvador, Juninho Arcanjo; Evandro Russo, Diego Vitor (Danilo Galvão), Márcio Diogo. Téc: Wallace Lemos

Fortaleza

4-2-4: Marcelo Boeck, Felipe Araruna, Quintero, Patrick, Carlinhos; Santiago Romero, Marlon; Romarinho, Júnior Santos, W. Paulista, Marcinho. Téc: Rogério Ceni

Local: Castelão, em São Luís-MA

Data: 23/3/2019

Horário: 16 horas

Árbitro: Gilberto Castro Júnior-PE

Assistentes: Marcelino Castro Nazaré-PE e Charles Rosas Pires-PE

Transmissão: TV Jangadeiro, Rádio O POVO/CBN Am 1010. Tempo Real em opovo.com.br

O que você achou desse conteúdo?