Logo O POVO+
Contra o Panamá, Brasil faz primeiro amistoso do ano
Esportes

Contra o Panamá, Brasil faz primeiro amistoso do ano

Jogo vale para ajudar a definir time que vai à Copa América
Edição Impressa
Tipo Notícia
Casemiro será o capitão da seleção no jogo contra o Panamá (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Casemiro será o capitão da seleção no jogo contra o Panamá

Contra um adversário frágil e em jogo sem pressão, Tite faz hoje novos testes na seleção brasileira, no amistoso com o Panamá, às 14 horas, em Porto (Portugal). À procura dos jogadores para compor a equipe na Copa América, o treinador dará oportunidade a nomes como Éder Militão e Lucas Paquetá na equipe titular.

A primeira partida do Brasil no ano oferece a Tite a oportunidade de observar novas opções. Somente quatro dos 11 jogadores que vão começar o amistoso no estádio do Dragão foram titulares na Copa do Mundo da Rússia.

A tendência é o treinador promover ainda outras experiências para o amistoso seguinte, na terça-feira, 26, contra a República Checa, em Praga. Como Neymar está fora por lesão, uma vaga a mais foi aberta na seleção para possíveis observações.

"Eu quero dar confiança para o Alex Telles. Eu quero dar naturalidade ao Militão. Quero que o Ederson volte aqui onde era rival (o goleiro jogou no Benfica) e tenha concentração para jogar. Eu quero ver o nível da seleção se elevar", disse o treinador. O capitão do time será o volante Casemiro, do Real Madrid, ex-jogador do Porto

Estreantes na seleção, o lateral Alex Telles e o atacante David Neres querem firmar vaga na equipe. O meia Felipe Anderson, que retorna à seleção depois de quase quatro anos, também quer demonstrar serviço, assim como o volante Allan e meia Lucas Paquetá. Tite teve frustrada a primeira experiência na seleção do atacante Vinícius Junior, que acabou cortado por lesão no tornozelo direito. O treinador, porém, não descarta convocar o jovem atacante do Real Madrid para a Copa América. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?