PUBLICIDADE
Jornal
COPA DO NORDESTE

Ceará tem confronto decisivo no Nordestão contra o Santa Cruz

Se vencer, Vovô tem chances de classificação antecipada. Se perder, corre riscos de deixar o G-4

23/03/2019 02:01:21
Felipe (à direita) já tem três gols marcados na Copa do Nordeste 2019
Felipe (à direita) já tem três gols marcados na Copa do Nordeste 2019 (Foto: Mateus Dantas)

Vencer para manter a invencibilidade e ter a chance de garantir a classificação antecipada às quartas de final da Copa do Nordeste. É com esse objetivo que o Ceará entra em campo hoje, às 16 horas, para enfrentar o Santa Cruz-PE, no Castelão. No duelo, válido pela sétima rodada do Nordestão, somente com triunfo o Alvinegro tem chances de selar antecipadamente, neste fim de semana, vaga na próxima fase.

Não basta, porém, vencer. Além de superar o time pernambucano, o Ceará terá de torcer por ao menos dois de três resultados para conseguir avançar de fase nesta rodada: ABC-RN perca para o Vitória; Náutico seja derrotado pelo Altos-PI; CSA-AL não vença o Sergipe e Bahia não derrote o Salgueiro-PE.

Isso acontece pelo grande equilíbrio existente no Grupo B da Copa do Nordeste. Vice-líder da chave com 12 pontos, o Alvinegro pode tanto assumir a liderança -caso derrote o Santa Cruz e o Botafogo-PB não vença o Sampaio Corrêa-MA - como também tem chances de deixar o grupo de classificação - basta perder para o tricolor pernambucano e que ABC, Náutico, CSA e Bahia triunfem em suas partidas.

Fazer o dever de casa é, então, indispensável, até porque todos os concorrentes diretos também jogarão como mandantes. Ciente disso, o técnico Lisca mandará a campo força máxima, com o retorno de todos os titulares que ficaram de fora do jogo contra o Ferroviário e puderam se recuperar fisicamente.

"Agora estamos mais descansados, viemos de uma sequência que estava desgastante. Essa semana que ficamos de fora deu pra recuperar, fazer trabalhos específicos. Eu particularmente estava sentindo um pouco... e também vimos a força do grupo. Os que jogaram fizeram um grande trabalho e todos têm condições de entrar", destacou o meia Felipe Baxola.

O camisa 10 deverá formar trio de meio de campo com Ricardinho e Chico, que ganha vaga de Leandro Carvalho - suspenso por expulsão no empate em 1 a 1 no Clássico-Rei do último domingo.

Outras novidades podem figurar no banco de reservas, como o zagueiro Tiago Alves, que jogou bem e até marcou gol contra o Ferroviário e também o meia Juninho Quixadá. Recuperado após lesão que o afastou dos gramados por mais de quatro meses, o meia tem possibilidades de ser relacionado e aparecer como opção para o decorrer da partida.

Se o jogo tem caráter decisivo para o Ceará, para o Santa Cruz não será diferente. Com nove pontos, o time pernambucano é vice-líder do Grupo B, e garantirá classificação em caso de vitória. O técnico Leston Júnior terá força máxima à disposição, mas a escalação dependerá da condição física dos atletas.

"Vamos colocar em campo a força máxima dentro daquilo que a gente tiver à disposição. Qualquer jogador que esteja no ideal a gente vai utilizar", disse o comandante coral.

 

Ficha técnica

Ceará x Santa Cruz

Ceará

4-2-3-1: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Fabinho e Juninho; Ricardinho Felipe Baxola e Chico; Roger (Ricardo Bueno).

Técnico: Lisca.

Santa Cruz

3-4-3: Anderson; Cesinha (Marcos Martins), William e João Victor; Bruno Ré, Ítalo Henrique (Charles), Diego Lorenzi e Allan Dias; Luiz Felipe, Pipico e Elias Carioca. Técnico: Leston Júnior

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 23/3/2019

Horário: 16 horas

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Transmissão: Rádio O POVO CBN, Fox Sports, www.livefc.com.br e Tempo Real em opovo.com.br/esportes.

 

Andre Almeida