Logo O POVO+
Resta apenas um
Esportes

Resta apenas um

| Guarany semifinalista | Time sobralense consegue empate com o Atlético-CE e vai encarar o Leão na próxima fase
Edição Impressa
Tipo Notícia

No jogo onde tudo podia acontecer, o 1 a 1 garantiu apenas o Guarany de Sobral nas semifinais do Campeonato Cearense. Pior para o Atlético Cearense, que com o empate terminou a segunda fase do Estadual como quinto colocado - o primeiro fora do G-4. Com o resultado, conquistado ontem no estádio Domingão, em Horizonte, o Cacique do Vale se qualifica para encarar o Fortaleza na próxima fase. O Leão, porém, é quem terá a vantagem de resultados equivalentes.

Em campo, os dois times chegaram bem próximos da vaga. O Atlético Cearense chegou a estar em segundo lugar na tabela, depois de Valdo Bacabal abrir o placar para a Águia, aos 10 minutos do primeiro tempo. Já o Guarany de Sobral abriu a rodada em terceiro, vindo de duas vitórias consecutivas diante de Barbalha (4 a 1) e Ferroviário (2 a 1). Caso tivesse vencido, o time do Interior inclusive teria passado em segundo lugar - assim, a vantagem na semifinal seria do Guarasol, não do Fortaleza. O herói do empate foi Waldison, autor do gol que demarcou a igualdade.

Depois de boa campanha na Copa do Brasil, a equipe de Luan Carlos terá de se voltar totalmente para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O time estreia em maio, contra o Central-PE - a data provável é dia 4. Já o Guarasol fica com a vaga na quarta divisão nacional em 2020, ao lado do Floresta.

O que você achou desse conteúdo?