Logo O POVO+
Boa partida de Bueno esquenta disputa pela "camisa 9" do Ceará
Esportes

Boa partida de Bueno esquenta disputa pela "camisa 9" do Ceará

Ricardo Bueno em alta, Roger criticado, Romário de volta após lesão e Matheus Matias correndo por fora têm chances de titularidade
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL, 17-01-2019: CEARÃ. X SAMPAIO CORREIA - Copa Do Nordeste. Estádio Castelão(Foto: Júlio Caesar/O POVO) (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR FORTALEZA, CE, BRASIL, 17-01-2019: CEARÃ. X SAMPAIO CORREIA - Copa Do Nordeste. Estádio Castelão(Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Já chegando ao fim de março, período em que Campeonato Cearense e Copa do Nordeste entram em momentos decisivos e o Brasileirão se aproxima, o técnico Lisca já tem em mente a base do time titular do Ceará. Uma posição, porém, ainda está indefinida: a de centroavante. Com quatro concorrentes brigando por uma vaga, a disputa pelo posto de "camisa 9" do Vovô é acirrada e ficou ainda mais aberta após a goleada por 6 a 2 sobre o Ferroviário, na última quarta-feira.

Na ocasião, o Ceará atuou com time todo de reservas e o atacante Ricardo Bueno foi o grande destaque, com dois gols, duas assistências e um pênalti sofrido. O camisa 99 do Vovô chegou a cinco tentos na temporada e passou a dividir a artilharia com o meia Chico. Além disso, nos nove jogos que fez no ano - só quatro atuando desde o início -, o atacante soma cinco gols e duas assistências, sendo o jogador do Ceará com mais participações diretas em gols.

Os números são superiores aos de Roger, que jogou 11 vezes, sendo 10 como titular - e tem três gols e três assistências, com seis participações diretas em gols. Além disso, pelas atuações abaixo do esperado, o experiente atacante de 34 anos tem sido alvo de críticas dos torcedores.

Com isso, o desempenho de Bueno aqueceu o debate sobre quem deve ser o centroavante titular, posto que vem sendo ocupado por Roger. A decisão, então, cabe ao técnico Lisca, que se mostra satisfeito, mas pede paciência.

"Estão todos muito bem. O Bueno vem crescendo muito esse ano, a nível de entrega, de treinamento, mas, assim como o Roger, também um dia já foi muito vaiado e xingado. O Matheus (Matias), quando entrou contra o Barbalha, também foi xingado. Temos três caras muito competentes, então peço a compreensão do torcedor, pra ter um pouco mais de calma".

Além de Ricardo Bueno e Roger, Matheus Matias corre por fora. Com somente seis jogos, sendo quatro como titular, o jovem de 20 anos marcou dois gols e tem uma assistência, mas não tem sido relacionado para as principais partidas e não vem entrando nem nos jogos que o Alvinegro atua com time alternativo.

Por outro lado, quem vem ganhando espaço é o atacante Romário. Recuperado de grave lesão de ligamento cruzado no joelho direito, que o afastou dos gramados por mais de sete meses, ele vem se destacando nos treinamentos e entrou no segundo tempo do jogo contra o Ferroviário, indicando que é mais uma opção para Lisca.

"Alegria muito grande de poder voltar a jogar na minha melhor forma, bem fisicamente, sem sentir dor e de ajudar o clube. Espero que um pouco mais de tempo, de sequência, eu possa evoluir. Todo jogador precisa de ritmo e espero que eu possa ter esse ritmo e voltar a ser o Romário que todos esperam", disse Romário.

O que você achou desse conteúdo?