Logo O POVO+
Após eliminação no Cearense, Ferroviário tem dias de reuniões decisivas
Esportes

Após eliminação no Cearense, Ferroviário tem dias de reuniões decisivas

Derrota por 6 a 2 para time reserva do Ceará decretou queda do Tubarão no Estadual
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
(Foto: Mateus Dantas/O Povo) (Foto: (Foto: Mateus Dantas/O Povo))
Foto: (Foto: Mateus Dantas/O Povo) (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

O dia de ontem foi de ressaca na Barra do Ceará. Depois que o Ferroviário ficou pelo caminho no Estadual, com uma despedida melancólica - derrota de goleada para o Ceará por 6 a 2 -, nenhuma atividade foi realizada no estádio Elzir Cabral.

Esse hiato, inclusive, deve permanecer nos próximos cinco dias, tempo que a diretoria vai utilizar para tomar decisões sobre o restante da temporada 2019. Pela frente, uma Série C do Brasileiro cheia de equipes tradicionais do futebol nordestino e sem cotas financeiras, além de uma Taça Fares Lopes que vale como última chance de o Tubarão seguir na Copa do Brasil em 2020.

Ainda não há certeza se o técnico Marcelo Vilar seguirá no comando do time coral. Apesar do respaldo que ganhou dentro do clube com a conquista do título da Série D e da Taça Fares Lopes no ano passado, sob a tutela dele o time falhou nos dois primeiros objetivos do ano - ser campeão da primeira fase do Estadual, o que renderia vaga na Copa do Brasil - e estar entre os quatro melhores do certame.

Uma reunião entre os dirigentes do Ferroviário já ocorreu ontem, mas deve haver novo encontro ainda na manhã de hoje, segundo apurou O POVO. Depois desta, pronunciamento oficial deve acontecer, comunicando as primeiras decisões.

Em grupo fechado de um aplicativo de conversas, o vice-presidente do clube, Newton Filho, escreveu que parte do elenco coral será reformulado, mas não adianto o percentual. O dirigente ainda descreveu que o perfil de reforços para Série C será de "guerreiros e operários da bola".

O POVO tentou contato com Newton Filho e outros quatro diretores do Ferroviário, além do técnico Marcelo Vilar, mas todos os celulares estavam desligados.

O POVO apurou, no entanto, que Vilar esteve reunido com o executivo de futebol do Tubarão, Jurandi Júnior, durante a tarde de ontem.

Nas redes sociais, circulou vídeo em que torcedores foram à sede do Ferroviário, na Barra do Ceará para pressionar dirigentes e jogadores, supostamente na manhã de ontem. A assessoria do clube, no entanto, informou que as imagens seriam do sábado passado, antes da última rodada da segunda fase do Estadual.

O time coral vai estrear na Série C do Brasileiro dia 27 de abril, fora de casa, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão.

O que você achou desse conteúdo?