Logo O POVO+
Tabela ajuda, mas Horizonte para no Barbalha e está fora
Esportes

Tabela ajuda, mas Horizonte para no Barbalha e está fora

Lanternas da segunda fase.
Edição Impressa
Tipo Notícia

O Horizonte abriu a rodada na sétima - penúltima - posição da segunda fase do Campeonato Cearense. Com o desenrolar dos quatro jogos, chegou a passar quase um tempo inteiro na quarta posição e dentro da semifinal do Estadual. Mas eis que Thiaguinho, do eliminado Barbalha, pôs água no chope do Galo do Tabuleiro.

De volta ao estádio Inaldão, no quintal de casa, o Barbalha saiu com a cabeça erguida do Cearense. Com time eliminado - mas com vaga garantida na Copa do Brasil por ter vencido a primeira fase do Estadual -, a Raposa dos Verdes Canaviais já tinha até dispensado parte dos jogadores. Foi a campo sem responsabilidade ontem para tentar barrar um embalado Horizonte.

O time da Região Metropolitana de Fortaleza precisava vencer e torcia contra o Ferroviário. A parte que cabia ao Ceará foi resolvida com facilidade - goleada de 6 a 2 sobre o Tubarão. Ao Horizonte, cabia vencer. E assim foi quando, aos 33 minutos de jogo, o jovem atacante Vinicius Alves abriu o placar da partida.

Mas, como versa o clichê, futebol é traiçoeiro e 1 a 0 é o placar mais arriscado. E a sina do Galo do Tabuleiro foi fechada por Thiaguinho, que empatou a partida. O 1 a 1 não só decretou a eliminação de ambos como relegou Horizonte e Barbalha às duas últimas posições do Cearense.

O que você achou desse conteúdo?