Logo O POVO+
Cearense Thiago Monteiro de volta ao Masters de Miami
Esportes

Cearense Thiago Monteiro de volta ao Masters de Miami

Na chave principal, Monteiro estreia contra o australiano Bernard Tomic
Edição Impressa
Tipo Notícia

O tenista cearense Thiago Monteiro vai representar o Brasil na chave masculina do Masters 1000 de Miami. Ontem, o número 117 do mundo assegurou presença no evento ao superar o sul-africano Lloyd Harris, 96º no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com duplo 7/6, em 1 hora e 43 minutos.

Não foi triunfo fácil. O cearense sofreu com o saque de Harris, que disparou 13 aces, contra apenas três de Monteiro. Foram oito apenas no primeiro set, que não teve quebras de serviço, com cinco break points sendo salvos - três por Monteiro.

Na segunda parcial, cada tenista conseguiu uma quebra de serviço A obtida por Harris foi a mais dramática, pois foi conquistada quando o brasileiro sacava para fechar a parcial em 7/5. Mas Monteiro conseguiu se recuperar desse baque para triunfar em mais um tie-break.

"Estou muito feliz em voltar a disputar uma chave de Masters 1000, principalmente depois de ter ganhado dois jogos contra tenistas especialistas em quadra dura," disse Monteiro, que superou ainda o polonês Kamil Majchrzak, 154 do mundo. "Fiz uma boa preparação na semana anterior ao torneio e venho jogando bem Era um grande objetivo voltar a jogar um Masters 1000. É sempre gratificante poder jogar um torneio deste porte e estar junto dos maiores tenistas do mundo."

Na chave principal, Monteiro estreia contra o australiano Bernard Tomic, o número 81 do mundo e pode pegar o sérvio Novak Djokovic, 1º do ranking, na segunda rodada. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?