Logo O POVO+
Atlético-CE, Guarany-S e Horizonte têm jogos decisivo nesta quarta-feira
Esportes

Atlético-CE, Guarany-S e Horizonte têm jogos decisivo nesta quarta-feira

Águia da Precabura recebe time sobralense em confronto direto por vaga nas semifinais. Galo do Tabuleiro sonha com vaga contra o eliminado Barbalha
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
(Fotos: Kely Pereira/Atlético CE) (Foto: (Fotos: Kely Pereira/FC atlético CE))
Foto: (Fotos: Kely Pereira/FC atlético CE) (Fotos: Kely Pereira/Atlético CE)

Entre todas as equipes que disputam o Campeonato Cearense, somente o Barbalha não tem mais chances de chegar às semifinais. Isso não significa, porém, que o jogo da Raposa do Cariri sirva apenas para cumprir tabela. O adversário, o Horizonte, precisa da vitória para continuar vivo.

No Domingão, o confronto é direto. Atlético-CE e Guarany de Sobral, quarto e terceiro colocados, respectivamente, garantem vaga com vitória. Em caso de empate, ficam dependendo de outros resultados. Ambos precisariam que Ferroviário, Fortaleza e Horizonte não vencessem seus jogos; o Guarany passa se o Horizonte não vencer por três gols de diferença. Uma derrota e os dois deveriam torcer pelas derrotas de Fortaleza, Ferroviário e Horizonte. Para o confronto, a Águia terá o desfalque do volante Daniel, suspenso. Já o Cacique deve ir completo, inclusive com retorno do atacante Azul.

Barbalha x Horizonte marca ainda a volta, após dois meses, do estádio Lírio Callou, na cidade localizada no Cariri. A tarefa do Galo do Tabuleiro é difícil. Não só precisa vencer, como precisa secar adversários. Empate e derrota já o tiram da competição. Para classificar com vitória simples, precisa que Ferroviário não vença. Para passar em uma posição que não o quarto lugar, necessita de empate entre Atlético-CE e Guarany, além de e tirar desvantagem de quatro gols de saldo. Campeão da primeira fase, o Barbalha já tem assegurada a lanterna da segunda fase. O time já passa por processo de desmonte, com a saída, antes mesmo da partida passada, contra o Guarany, de jogadores como o goleiro Léo e o meia Netinho. Todos os jogos desta rodada começam às 21h30min.

Ficha técnica

Atlético Cearense x Guarany de Sobral

Atlético Cearense

4-3-3: Artur; Ronaldo, Anderson Sobral, Tairone e Élvis; Caio Acaraú, Fábio Leite e Zizu; Dudu Itapajé, Danielzinho e Valdo Bacabal. Téc: Luan Carlos.

Guarany de Sobral

4-2-3-1: Douglas; Apodi, Ciro, Gleidson e Makeka; Leandro, Robson Alemão e Jeffersson Ceará; Waldisson, Pedro Neto

e Alex Gol. Téc: Gilmar.

Local: estádio Domingão,

em Horizonte

Horário: 21h30min

Árbitro: Magno Cordeiro

Assistentes: Eleutério Marques e Carolina Romanholi

Ingressos: R$ 30 (arquibancada mandante) e R$ 30 (arquibancada visitante)

 

O que você achou desse conteúdo?