PUBLICIDADE
Jornal
Esportes

Ouro no judô, Bottas na Fórmula 1 e mais destaques do último domingo

18/03/2019 03:22:04
Maria Suelen Altherman conquistou o ouro no Mundial de Judô de Ecaterimburgo, na Rússia
Maria Suelen Altherman conquistou o ouro no Mundial de Judô de Ecaterimburgo, na Rússia (Foto: Marina Mayorova/IJF)

O domingo foi premiado para o judô do Brasil no Grand Slam de Ecaterimbugo. Depois de passar em branco na sexta-feira e conquistar apenas uma medalha no sábado, o País subiu ao pódio cinco vezes ontem. O destaque ficou por conta do ouro de Maria Suelen Altheman, na categoria para judocas com mais de 78kg. Mayra Aguiar foi prata (até 78kg), Rafael Macedo (até 90kg), David Moura (até 100kg) e Rafael Silva, (mais de 100kg) ficaram com o bronze.

É de ouro

Na final, Maria Suelen Altherman venceu a francesa Anne Fatoumata M'Bairo e, assim, conquistou o único ouro do Brasil em Ecaterimburgo

Clássicos estaduais

Pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o Inter por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação na primeira fase. No Carioca, Fluminense e Botafogo empataram em 1 a 1 e embolaram a disputa. No Pernambucano, Náutico e Santa Cruz ficaram em 0 a 0, assim como Avaí e Figueirense no Catarinense.

Recorde de público

O estádio Wanda Metropolitano ficou praticamente lotado ontem para assistir o duelo da liga espanhola entre o Atlético de Madrid e o Barcelona, marcando um novo recorde de público no futebol feminino na Espanha. O 2 a 0 do Barça foi visto por 60.739 espectadores.

Mercedes' Finnish driver Valtteri Bottas celebrates on the podium after winning the Formula One Australian Grand Prix in Melbourne on March 17, 2019. (Photo by PETER PARKS / AFP) / -- IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE --
Mercedes' Finnish driver Valtteri Bottas celebrates on the podium after winning the Formula One Australian Grand Prix in Melbourne on March 17, 2019. (Photo by PETER PARKS / AFP) / -- IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE --

Show de Bottas em Melbourne

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) venceu na madrugada de ontem o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, primeira prova da temporada, ultrapassando no início seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que largou na pole position. O pentacampeão britânico ficou em segundo, na frente do holandês Max Verstappen (Red Bull) e do alemão Sebastian Vettel (Ferrari). Além dos 25 pontos pela vitória, Bottas ganhou ainda um ponto extra pela volta mais rápida - premiação nova desta temporada.

Messi faz 3; CR7 descansa

O argentino Lionel Messi fez três golaços na vitória por 4 a 1 do Barcelona sobre o Betis pelo Campeonato Espanhol. O resultado mantém os blaugranas com 10 pontos de margem na liderança. Já no Italiano, a Juventus, sem Cristiano Ronaldo, perdeu a primeira: 2 a 0 para o Genoa.