Logo O POVO+
Ceará perde por 3 a 1 do Corinthians e tem missão complicada na Copa do Brasil
Esportes

Ceará perde por 3 a 1 do Corinthians e tem missão complicada na Copa do Brasil

Ceará perde por 3 a 1 para o Corinthians e sai em desvantagem no confronto. Vovô fez bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Partida começou com 25 minutos de atraso por conta das chuvas que atingiram a Capital (Foto: Júlio Caesar)
Foto: Júlio Caesar Partida começou com 25 minutos de atraso por conta das chuvas que atingiram a Capital

Derrota amarga com participação equivocada do homem do apito. O Ceará se complicou na terceira fase da Copa do Brasil ao ser derrotado por 3 a 1 para o Corinthians, no confronto de ida, ontem, no Castelão, após noite chuvosa que atrasou em 25 minutos o início da peleja. O Alvinegro fez bom primeiro tempo - apesar de ter sido prejudicado com validação de gol irregular do Timão -, mas cometeu erros de marcação e não aproveitou chances criadas na etapa final.

Antes de a bola rolar, Lisca já havia avisado que era um jogo de "paciência" e que o time precisava ser "assertivo" diante de um adversário como o Corinthians. Em parte, a projeção do técnico gaúcho foi atendida nos 45 minutos iniciais.

Faltou aos mandantes, principalmente, eficiência. Roger abusou nos erros de finalização e passe, ainda que tenha sido mantido em campo durante os 90 minutos.

O Ceará seguiu o plano de Lisca de priorizar a posse de bola, invertendo o jogo de um lado para o outro com calma e envolvendo o rival.

Mas já aos 8 minutos de jogo, o Corinthians abriu o placar com gol irregular. Clayson, que deu trabalho à defesa cearense aproveitando brechas por trás de Samuel Xavier, lançou para Boselli. O centroavante argentino, impedido, tocou de cabeça para Júnior Urso marcar.

O gol foi o quinto sofrido pelo Ceará por via aérea. O tento, porém, não abalou o escrete alvinegro, que reagiu rápido. O Corinthians recuou a linha de marcação, enquanto o Vovô aumentou a intensidade até empatar o duelo em pênalti convertido por Juninho.

Bastante contestado pela torcida, o volante, foi festejado após gol marcado. Assim como no Clássico-Rei, o camisa 20 não comprometeu defensivamente e foi preciso nos passes, dando agilidade e fluidez à transição ofensiva dos donos da casa. Ao fim do primeiro tempo, o Ceará tinha maior posse de bola e mais finalizações.

Contudo, no etapa final, o Corinthians mudou a estratégia e passou a propor o jogo. Vágner Love saiu da ponta para atuar centralizado e o Timão ganhou em profundidade e velocidade no ataque.

A mudança surtiu efeito e o Corinthians terminou a segunda etapa com domínio amplo nos números, virando as estatísticas. Os paulistas retomaram a liderança aos 18, em contra-ataque que começou após erro de passe de Roger e terminou com gol de Love. Jadson deu números finais ao placar aos 26.

Os times se reencontram na partida da volta, em São Paulo, em 3 de abril. O Ceará precisa vencer por dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis; vitória por três ou mais de vantagem garante classificação direta ao Vovô, que nunca venceu o rival como visitante. Na sequência, o Ceará tem mais um confronto difícil pela frente: Clássico-Rei, no próximo domingo.

Ficha técnica

Ceará 1x3 Corinthians

 

Ceará

4-2-3-1: Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Juninho e Fabinho; Chico (Fernando Sobral), Ricardinho (Wescley) e Felipe Baxola (João Paulo); Roger.

Téc: Lisca

Corinthians

4-2-3-1: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf e Júnior Urso (Richard); Vagner Love, Sornoza (Jadson) e Clayson; Boselli (Ramiro). Téc: Fábio Carille

Gols: 1T/8MIN - Júnior Urso; 1T/21MIN - Juninho; 2T/18MIN - Vagner Love; 2T/26MIN - Jadson

Data: 13/3/2019

Local: Castelão-CE

Horário: 21h30min

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Leirson Martins e Mauricio Coelho (RS)

Cartões amarelos: Juninho (CEA); Henrique (COR)

Público: 26.199 (731 não pagantes)

Renda: R$ 684.056,00

O que você achou desse conteúdo?