Logo O POVO+
Vovô e Leão terão patrocínio maior do Governo em 2019
Esportes

Vovô e Leão terão patrocínio maior do Governo em 2019

Governador do Estado, Camilo Santana se reuniu com presidentes de Ceará e Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Camilo (ao centro), recebeu Robinson de Castro e Marcelo Paz (à direita) (Foto: Carlos Gibaja/Gov.CE)
Foto: Carlos Gibaja/Gov.CE Camilo (ao centro), recebeu Robinson de Castro e Marcelo Paz (à direita)

Em reunião com os presidente de Ceará e Fortaleza, na terça-feira, 12, o governador Camilo Santana (PT) confirmou apoio financeiro do Governo aos clubes cearenses que vão disputar o Campeonato Brasileiro de 2019. Os valores serão registrados no Diário Oficial e vão exigir contrapartidas sociais das agremiações.

Os valores ainda não estão definidos, mas os dirigentes informaram que as cifras serão superiores às do patrocínio do ano passado. Por estarem na mesma divisão do Brasileiro, a Série A, Fortaleza e Ceará receberão cotas iguais. Isso significa que cada um vai receber mais de R$ 1,5 milhão - valor concedido ao Vovô no ano passado, quando era o único representante cearense na elite nacional.

O Ferroviário está na Série C e deve receber valor acima de Atlético-CE e Floresta, ambos da Série D. Em 2018, o Tubarão da Barra e o Guarani de Juazeiro receberam patrocínio de R$ 350 mil cada.

Se o modelo de patrocínio for o mesmo de 2018, o dinheiro será distribuído aos clubes em duas parcelas iguais, sendo que a segunda só é recebida se a prestação de contas da primeira for aprovada. O patrocínio do Governo não poderá ser utilizado para pagamento de folha, devendo ser investido na base ou pagamento de despesas de transporte, alimentação e afins. O POVO entrou contatou a Secretaria do Esporte do Estado para confirmar a manutenção do modelo, mas ainda não obteve retorno.

Outro assunto colocado em pauta por Ceará e Fortaleza junto ao governador foi a administração do Castelão por eles próprios em dias de jogos. Os dirigentes pediram o estabelecimento de taxa fixa e única para uso do equipamento e a possibilidade de explorar comercialmente toda a praça esportiva.

Ficou acertado que o único valor que será pago daqui pra frente será 13% da renda bruta de cada jogo - sem percentual sobre bares e estacionamento. Os clubes poderão explorar também os camarotes e fazer ações em dias de jogos nas dependências do Castelão. (Brenno Rebouças)

O que você achou desse conteúdo?