Logo O POVO+
Ceará recebe Corinthians pela Copa do Brasil em duelo decisivo
Esportes

Ceará recebe Corinthians pela Copa do Brasil em duelo decisivo

Alvinegros jogam hoje, às 21h30min, pela Copa do Brasil. É o maior teste do Vovô até o momento na temporada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Roger tem motivação extra por reencontrar o Corinthians, onde teve passagem apagada no ano passado (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas Roger tem motivação extra por reencontrar o Corinthians, onde teve passagem apagada no ano passado

Casa cheia, apoio total do torcedor e clima de decisão. Este é o ambiente esperado por Lisca para o Ceará enfrentar hoje o Corinthians, às 21h30min, no Castelão, nos primeiros 90 dos 180 minutos para definir o classificado à quarta fase da Copa do Brasil.

O Vovô chega para o maior teste da temporada até o momento com números positivos. Invicto há 12 jogos, a equipe do Poraganbuçu lidera Campeonato Cearense e Nordestão. "É um jogo diferente. A grandeza do adversário está explícita no Corinthians", pontuou o treinador gaúcho.

Sem gol qualificado nesta fase, Lisca espera por desempenho "assertivo" diante do "equilibrado" Corinthians comandado pelo técnico Fábio Carille. Vindo de empate em 0 a 0 no Clássico-Rei, o técnico do Alvinegro pede "paciência" à torcida pelas características do rival. Mais de 16 mil ingressos foram vendidos até a noite de ontem.

"É um jogo de controle, de não se expor. O time do Corinthians se fecha muito bem. Tudo que eles querem é que se acelere nosso jogo", explicou.

Apesar de ter fechado treino, o Ceará deve ir a campo com a mesma equipe que enfrentou o Fortaleza no domingo. Caso haja alterações, serão pontuais, por desgaste físico. Há quatro jogos o Vovô mantém a base do time titular.

A partida marca o reencontro do atacante Roger com o Corinthians. Atleta do Timão no ano passado, o centroavante começou a pré-temporada deste ano no clube paulista, chegou a trabalhar com Carille e conhece bem o estilo de jogo do rival. "A gente tem que estar com a ideia que nosso contragolpe pode ser a nossa arma-chave para sair com a vitória", afirmou.

O camisa 9 do Vovô projeta uma partida de posse de bola, esperando a "melhor hora" para atacar o rival. Com passagem apagada pelo Timão, o duelo tem sabor especial para o centroavante. "Não adianta falar que não (tem sabor especial), mas sempre tem o desejo de mostrar que as pessoas estavam erradas. Tem sempre algo a mais, nada no pessoal".

O Corinthians tem o desfalque do seu goleador, Gustavo. O argentino Boselli segue na vaga do ex-artilheiro do Fortaleza. O meia-atacante Pedrinho veio com a delegação corintiana para Fortaleza, mas, com dores no ombro, é dúvida para o confronto.

Na Copa do Brasil, assim como o Ceará, o time paulista não teve jogos fáceis, apesar dos adversários mais frágeis. O Timão passou sufoco diante de Ferroviário e Avenida. Lisca, porém, fez questão de avisar que o rival evoluiu bastante depois dessas partidas. "Não espera o Corinthians que jogou contra o Ferroviário. Evoluiu e voltou a ter uma estrutura defensiva forte", alertou.

O Timão chega para encarar os donos da casa após três empates consecutivos - o último deles contra o Santos. Após início de temporada irregular, Carille conseguiu encontrar formação e esquema ideais. Entretanto, a dupla de zaga, Manoel e Henrique, tem sido bastante contestada. Os paulistas lideram o Grupo C do Paulista e não perderam nenhum clássico disputado.

Ficha técnica

Ceará x Corinthians

Ceará

4-2-3-1: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Fabinho e Juninho; Leandro Carvalho (Chico), Ricardinho e Felipe; Roger. Téc: Lisca

Corinthians

4-1-4-1: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf; Júnior Urso, Sornoza, Pedrinho e Clayson; Boselli. Téc: Fábio Carille

Data: 13/3/2019

Local: Castelão-Fortaleza

Horário: 21h30min

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Assistentes: Leirson Martins e Mauricio Coelho (RS)

Transmissão: Rádio O POVO CBN (FM 95.5 e AM 1010; SporTV

 

O que você achou desse conteúdo?