PUBLICIDADE
Jornal

Segue tudo igual

| Estadual | Divulgada pela FCF pela manhã, tabela da segunda fase do Estadual já sofreu modificações à tarde. Um dos mandos de campo também foi alterado

01/02/2019 03:35:22
(Foto: )

A segunda fase do Campeonato Cearense começa no domingo, com apenas uma novidade em relação à primeira: a presença de Ceará e Fortaleza. Os dois maiores clubes do Estado entram em uma etapa sem riscos de rebaixamento e com apenas dois jogos disputados no mês de janeiro, frente a sete dos outros seis participantes. O sistema de disputa segue o mesmo, inclusive com turno apenas de ida.

A nova tabela de jogos do Estadual foi divulgada ontem pela Federação Cearense de Futebol (FCF) e no mesmo dia sofreu alterações. Também houve sorteio dos mandos de campo. Fortaleza, Ferroviário, Floresta e Guarany de Sobral serão mandantes em quatro partidas, enquanto Ceará, Atlético-CE, Horizonte e Barbalha em apenas três. Como existem casos de times que mandam jogos na mesma cidade, alguns clubes vão jogar até mais de quatro vezes em casa.

É o caso do Fortaleza, por exemplo, que só precisará viajar para Horizonte e Sobral. O Ceará só sairá da Capital uma vez, para ir ao Cariri enfrentar o Barbalha. O Vovô até teria de ir a Horizonte neste domingo, quando estreia na competição, diante do Floresta, mas fez um acordo com os dirigentes do time da Vila Manoel Sátiro e a partida acontecerá no Castelão, às 16 horas.

Na negociação entre as duas diretorias, ficou estabelecido que o Ceará vai arcar com todas as despesas do jogo e a renda permanece toda com o Floresta. Além disso, os sócios-torcedores do Vovô têm direito a pagamento de meia-entrada.

No mesmo horário, o Ferroviário enfrenta o Atlético-CE no PV. Esse duelo aconteceria no sábado, mas teve de mudar por questões operacionais e de logística, segundo a FCF. O fim de semana terá apenas dois jogos e o complemento será na quarta-feira, 6, com outras duas partidas. No Castelão, às 20 horas, o Fortaleza recebe o campeão do primeiro turno Barbalha. Na ocasião, a Raposa dos Verdes Canaviais receberá o troféu Sérgio Pinheiro, devido à conquista na fase anterior. Mais tarde, às 21h45min, o Horizonte recebe o Guarany de Sobral no Domingão.

O restante da tabela não foi divulgado até o fechamento desta edição, mas se sabe que a segunda rodada começa no fim de semana dos dias 9 e 10 de fevereiro e termina na quarta-feira, 13. Apesar dos pontos zerados, cartões e punições da primeira fase seguem valendo para os próximos jogos.

A linha de corte agora é mais alta. Apenas os quatro melhores seguirão adiante na competição, na disputa das semifinais.

BRENNO REBOUÇAS

TAGS