PUBLICIDADE
Jornal

No PV, Atlético-CE perde para o xará goiano e está fora da Copa do Brasil

Time cearense foi goleado por 4 a 0 e acaba eliminado na segunda fase

NO PV quase vazio, a Águia foi presa fácil para o Dragão, que venceu por 4 a 0
NO PV quase vazio, a Águia foi presa fácil para o Dragão, que venceu por 4 a 0

Fim de papo na participação do Atlético Cearense na Copa do Brasil. Jogando em casa, a Águia da Precabura acabou goleada por 4 a 0 pelo Atlético-GO, em jogo disputado na noite de ontem, no estádio Presidente Vargas. O time de Fortaleza volta agora as atenções apenas ao Estadual. Já o rubro-negro goiano segue à terceira fase do torneio nacional, na qual enfrentará o vencedor do confronto entre Santos e América-RN - que se enfrentam na quinta-feira, 7.

A classificação do time visitante foi encaminhada já no primeiro tempo, aproveitando falhas defensivas da Águia. Logo aos nove minutos, Pedro Raul aproveitou cruzamento de Mike pela esquerda, se antecipou ao goleiro Artur e completou para as redes com o pé direito. Aproveitando a liberdade na intermediária, o Dragão marcou mais um gol aos 30 minutos, em chute colocado de Matheuzinho, que encobriu o goleiro.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-CE surgiu revigorado, pressionando o adversário. Mas os goianos logo retomaram o controle da partida. Aos 16, Pedro Raul marcou outro, aproveitando cruzamento de Pedro Bambu e completando de cabeça para marcar o terceiro gol do Dragão na partida.

Oito minutos depois, Mike transformou a vitória dos visitantes em goleada. Em jogada individual, driblou Tairone e finalizou com categoria, balançando as redes cearenses pela quarta e última vez. A Águia ainda tentou o "gol de honra" nos minutos finais, mas parou nas mãos do goleiro Kozlinski, que fez grande partida.

 

Cearenses

Com a eliminação do Atlético-CE, o futebol cearense segue agora com dois times na Copa do Brasil: Ceará (que joga hoje por vaga na 3ª fase) e Fortaleza (já nas oitavas).

Bruno Balacó