Logo O POVO+
Fortaleza tenta espantar má fase contra o Horizonte, pelo Cearense
Esportes

Fortaleza tenta espantar má fase contra o Horizonte, pelo Cearense

Confronto é válido pela quinta rodada da segunda fase do Estadual
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ROGÉRIO CENI busca o primeiro título estadual como técnico   
 (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas ROGÉRIO CENI busca o primeiro título estadual como técnico

Voltar a vencer e consequentemente garantir virtual classificação às semifinais do Campeonato Cearense. Essa é a meta do Fortaleza para hoje à noite, quando enfrenta o Horizonte, às 21h30min, fora de casa, no estádio Domingão.

O técnico Rogério Ceni tem problemas apenas na defesa, especificamente no miolo de zaga. Com Roger Carvalho ainda se recuperando de entorse no tornozelo direito e Juan Quintero com oito pontos no pé direito, a tendência é que Derley volte a ser improvisado na zaga e faça dupla com Patrick.

Se houver modificações no restante do time será por opção do treinador, que pode pesar o desgaste físico e poupar alguns jogadores. Em contrapartida, depois desse duelo, o time terá uma semana inteira para trabalhar.

Do atual elenco, apenas os atacantes Júnior Santos, Edinho e Éderson estiveram em todas as oito partidas disputadas pelo Leão na temporada. Os treinos foram fechados, no CT Ribamar Bezerra, e se Ceni mexer apenas onde é necessário a provável escalação do Fortaleza conta com Felipe Alves; Tinga, Derley, Patrick e Bruno Melo (Carlinhos); Felipe, Paulo Roberto e Dodô; Edinho, Éderson e Júnior Santos.

"A gente precisa vencer, já tá na hora. Respeitamos o Horizonte, é sempre difícil jogar lá por causa do gramado, mas precisamos da vitória", disse Edinho.

O Galo do Tabuleiro não vive bom momento. Além de ter vencido apenas um em quatro jogos, o Horizonte acaba de passar por mudança de comando. Gilmar Silva "passou o boné" para Caé Cunha, que tem a dura missão de classificar o time às semifinais.

Por ter caído de paraquedas no time, o ex-auxiliar de Marcelo Chamusca não deve fazer modificações na equipe considerada titular. Ele terá, no entanto, de achar um substituto para o volante Matheus Lira, suspenso pelo terceiro amarelo.

O provável Horizonte tem: Diego; Robert, Marciano, Rômulo e Lucas Neres; Alysson Caucaia, Rômulo Maranhão, Dudu e Santos; Durvan e Paulo Victor. (Brenno Rebouças)

O que você achou desse conteúdo?