Logo O POVO+
Com carência defensiva, Fortaleza quer zagueiro do Fluminense
Esportes

Com carência defensiva, Fortaleza quer zagueiro do Fluminense

Nathan Ribeiro pode chegar ao Leão para reforçar o elenco
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NATHAN fez cinco jogos pelo Flu e oito pelo Kashiwa em 2018 (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. NATHAN fez cinco jogos pelo Flu e oito pelo Kashiwa em 2018

Para encarar o Horizonte, amanhã, pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza deve ter um miolo de zaga com jogador improvisado mais uma vez. É que das três peças de origem que o clube possui no elenco, duas se recuperam de lesão.

É o caso de Roger Carvalho, que ainda trata entorse no tornozelo direito. Ele chegou a trabalhar em campo ontem, junto com o fisioterapeuta Albino Luciano, mas ainda não tem condições de voltar a jogar.

O outro é Juan Quintero, que ontem nem conseguiu dar voltas no gramado, durante o regenerativo. O zagueiro colombiano sofreu corte no pé direito, próximo ao dedo mínimo, na partida contra o Bahia e precisou de oito pontos no local. Apesar de o departamento médico do clube ainda não ter reavaliado o atleta, internamente acredita-se que ele será desfalque amanhã.

Já Patrick, que deixou o gramado no último domingo sentindo cãibras, treinou normalmente na reapresentação, ontem. Sendo o única da posição inteiro, ele deve formar dupla com um volante improvisado, provavelmente Derley.

As baixas evidenciaram mais uma vez a carência do Fortaleza para o setor e, por isso, o Tricolor voltou ao mercado em busca de nomes para a zaga. A bola da vez é Nathan Ribeiro, de 28 anos, que pertence ao Fluminense. O atleta de 1,87m de altura atuou pelo japonês Kashiwa Reysol na temporada passada e pode vir por empréstimo para o Pici.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou a negociação com o defensor e revelou que quer duas peças da posição. "É uma carência de quantidade e vão vir sim (mais zagueiros). A gente tá fechando com um e talvez mais um, pra fechar cinco no elenco", disse.

O dirigente revelou ainda que busca jogadores para outros setores e que as negociações podem ser findadas brevemente. "Com um meia e um atacante também estamos negociando. São nomes que eu posso receber uma ligação hoje à noite (ontem) e dizer que fechou, como pode demorar de 3 a 4 dias. O que posso garantir é que são nomes de qualidade, com perfil de Série A", assegura.

O Leão quer um atacante de área, no estilo de Gustavo, artilheiro pelo clube no ano passado. "Um camisa 9, falta aquele grandão, de boa bola aérea, para segurar, fazer o pivô, pra ter opções", descreveu Paz.

 

O que você achou desse conteúdo?