Logo O POVO+
Ceará tentará primeira vitória longe de Fortaleza amanhã contra Foz do Iguaçu
Esportes

Ceará tentará primeira vitória longe de Fortaleza amanhã contra Foz do Iguaçu

Confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2019
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
REGULARIZADO, Wescley pode fazer sua reestreia amanhã - mas deve ficar no banco (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas REGULARIZADO, Wescley pode fazer sua reestreia amanhã - mas deve ficar no banco

Líder no Campeonato Cearense e também na Copa do Nordeste, o Ceará "muda a chave". Amanhã, o Alvinegro entra em campo para enfrentar o Foz do Iguaçu, às 19h15min, em duelo único que decidirá quem avança à terceira fase da Copa do Brasil para enfrentar o Corinthians. Para conseguir a classificação, o Alvinegro terá de melhorar o desempenho como visitante, já que, em 2019, ainda não conseguiu vencer jogando longe da Capital.

Por outro lado, também ainda não perdeu. Nos quatro jogos, foram quatro empates - contra CRB (0 a 0, em Maceió), Vitória-BA (1 a 1, em Salvador), Central-PE (1 a 1, em Caruaru) e Barbalha (1 a 1, em Horizonte), por Nordestão, Copa do Brasil e Campeonato Cearense, respectivamente. Porém, em caso de igualdade amanhã, no Estádio do ABC, a decisão ocorrerá nos pênaltis, algo que o Vovô tentará evitar.

"Fora de casa estamos buscando ser mais assertivos. Jogamos fora contra o CRB, contra o Vitória, hoje (domingo) foi o nosso primeiro jogo fora (contra o Barbalha) pelo Campeonato Cearense, a gente sentiu um pouco isso também. Jogar na Arena Castelão é uma coisa, jogar aqui (estádio Domingão) é outra, o jogo fica totalmente diferente, mas projeto um jogo muito difícil, como têm sido todos", disse o técnico Lisca, em entrevista coletiva, avaliando a dificuldade que encontrará diante do Foz.

"Espero uma dificuldade muito grande, como tem sido a Copa do Brasil para todos, ainda mais com esse regulamento difícil, e agora nem o empate basta, vamos jogar a segunda vez fora", exclamou.

Para a partida, o treinador utilizará o que tem de melhor à disposição. A principal baixa é o goleiro Richard, que segue fora - Fernando Henrique será o titular. A principal dúvida é na lateral esquerda, já que João Lucas, que é o titular da posição, pode não estar 100%.

"João vai viajar, mas estamos com dificuldade. Optamos por preservar ele do jogo (contra o Barbalha) e do treinamento, e esperaremos até o dia do jogo. Se não jogar, o Carleto tá à disposição", disse Lisca, em referência ao lateral recém-contratado, que pode estrear.

Outro reforço que tem condições de jogo é o meia Wescley. Ele teve o nome publicado no BID da CBF ontem e está regularizado. O POVO apurou que ele não deverá fazer sua estreia na quarta-feira, mas tem chances de viajar para atuar no sábado, contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste.

 

O que você achou desse conteúdo?