Logo O POVO+
Fique por dentro: judô, surfe, tênis, futebol e muito mais
Esportes

Fique por dentro: judô, surfe, tênis, futebol e muito mais

Edição Impressa
Tipo Notícia
Mayra Aguiar, em ação durante Grand Slam de judô em Dusseldorf (Foto: Divulgação/IJF)
Foto: Divulgação/IJF Mayra Aguiar, em ação durante Grand Slam de judô em Dusseldorf

Mayra Aguiar teve dia de gala e terminou campeã do Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha. A brasileira subiu ao tatame cinco vezes ontem e venceu quatro lutas por ippon e uma com dois waza-aris. Na final, ela encarou Anna-Maria Wagner, atleta da casa e que contava com apoio da torcida, mas não teve forças para impedir Mayra de conquistar o ouro.

Com mais experiencia que a adversária de apenas 22 anos, a brasileira de 27 anos aplicou um o-soto-gari no finalzinho da luta para quebrar um jejum de dez torneios sem título. O caminho de Mayra até a decisão foi avassalador. Ela passou pela alemã Teresa Zenker na estreia, pela portuguesa Patricia Sampaio nas oitavas e Bernadette Graf, da Polônia, nas quartas. Na semifinal, em luta que durou incríveis 10 segundos, Klara Apotekar, da Eslovênia foi a vítima.

Além de Mayra, Maria Suellen Altheman também subiu no pódio ontem e conseguiu a quinta medalha brasileira no Grand Slam alemão. Após voltar da repescagem, Maria encarou Larisa Ceric, da Bósnia. A brasileira forçou três punições da adversária e levou a melhor. Os outros pódios brasileiros na etapa foram para Rafaela Silva (prata), Ellen Santana (bronze) e Nathalia Brígida (bronze).

Entre os homens, a melhor

Com o resultado, o Brasil ficou em segundo lugar geral na competição - apesar de ficar bem atrás do líder, Japão. Os judocas nipônicos receberam 14 medalhas, sendo nove de ouro. A terceira colocação ficou com o Azerbaijão, com um ouro e três bronzes. Ao todo, atletas de 93 países participaram do Grand Slam.

 

Jadson André vence etapa do circuito mundial de surfe
Jadson André vence etapa do circuito mundial de surfe

Jadson André campeão

Após 83 baterias envolvendo 139 surfistas, o brasileiro Jadson André conquistou o título do Oi Hang Loose Pro Contest, etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial, disputada em Fernando de Noronha, ao superar Yago Dora na final por 16,46 a 16,10. Com o resultado, ele somou 6 mil pontos no ranking do chamado QS, a divisão de acesso, além da premiação de US$ 20 mil. Atual campeão mundial, Gabriel Medina caiu nas quartas de final.

Sané comemora título do Manchester City
Sané comemora título do Manchester City

City vence Copa da Liga

O Manchester City conquistou ontem a Copa da Liga inglesa ao vencer nos pênaltis o Chelsea, depois das duas equipes ficarem no 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. O troféu foi para o City, mas quem roubou a cena no fim da partida foi o goleiro do Chelsea Kepa Arrizabalaga, que se recusou a ser substituído e tirou o técnico Maurizio Sarri do sério.

Roberto Firmino foi substituído por contusão no duelo Manchester United x Liverpool
Roberto Firmino foi substituído por contusão no duelo Manchester United x Liverpool

Firmino sai contundido

O sempre aguardado clássico entre Manchester United e Liverpool terminou sem gols e com muitas lesões. Ontem, no estádio Old Trafford, os times não saíram do 0 a 0 no duelo válido pelo Campeonato Inglês. Com o resultado, os visitantes retomaram a liderança da competição. Quatro jogadores saíram contundidos do jogo - entre eles o brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool.

Fla passa pelo Americano

Apõs dez dias sem entrar em campo, o Flamengo voltou a atuar ontem e não decepcionou. O Rubro-Negro aproveitou a fragilidade do Americano para golear o adversário no Maracanã por 4 a 1, com um dos gols anotado por Gabriel Barbosa - o primeiro no novo clube. Foi a estreia das duas equipes na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Sérvio vence Rio Open

O sérvio Laslo Djere, número 90 do mundo, conquistou o primeiro título da ATP ontem no Rio de Janeiro. O jovem de 23 anos derrotou o canadense Felix Auger-Aliassime por 6/3 e 7/5 e ficou com o troféu. Com a conquista, ele deve saltar 53 postos no ranking, chegando virando o 37 do mundo.

O que você achou desse conteúdo?