Logo O POVO+
Assediado por outros clubes, Felipe Jonatan pode deixar o Ceará
Esportes

Assediado por outros clubes, Felipe Jonatan pode deixar o Ceará

Lateral-esquerdo é alvo de propostas e pode deixar o Alvinegro, que oferece renovação para tentar mantê-lo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FELIPE Jonatan tem quatro partidas no ano e marcou um gol (Foto: JULIO CAESAR)
Foto: JULIO CAESAR FELIPE Jonatan tem quatro partidas no ano e marcou um gol

Uma das principais revelações das categorias de base do Ceará está próxima de deixar Porangabuçu. Destaque do time na Série A do Campeonato Brasileiro ano passado, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan tem grandes chances de não permanecer no clube.

Quem admitiu a possibilidade foi o próprio técnico Lisca, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Horizonte, na última quarta-feira, 13.

"Felipe Jonatan está numa iminência para sair. Ontem o Robinson me comunicou que tem vários times atrás dele, de alto nível e com excelentes propostas. Os caras tão afim de investir, apostar no jogador. Mas o Ceará também apresentou uma situação de renovação para o Felipe, agora está nas mãos dele e do pai dele. Espero que ele fique", declarou.

O POVO apurou que o Alvinegro ofereceu novo contrato a Felipe, com aumento salarial considerável e também cedendo ao jogador parte do percentual do passe em caso de futura negociação. Mesmo assim, o assédio tem sido grande e, em resposta à possibilidade de saída do atleta, o clube já trabalha para buscar substituto.

"Desde ontem (terça-feira) o Robinson me falou pra gente começar a pensar em algumas situações. O assédio e a força financeira têm sido realmente grandes", destacou o comandante do Vovô.

O POVO apurou que o atleta recebeu sondagens de Santos, Atlético-MG, Athletico-PR e até do exterior.

A jovem promessa ganhou destaque após a chegada de Lisca, que culminou na permanência do Alvinegro na Série A do Brasileiro em 2018. Foram 20 jogos na temporada passada. Em 2019, Felipe Jonatan tem quatro partidas disputadas e um gol marcado.

Em 2019, o Ceará já perdeu alguns de seus principais jogadores da última temporada. O goleiro Everson foi vendido ao Santos, o volante Richardson ao Kashiwa Reysol, do Japão e o atacante Arthur ao Palmeiras. Sem falar que Leandro Carvalho voltou de empréstimo ao Botafogo.

O que você achou desse conteúdo?