Logo O POVO+
Basquete Cearense perde para o São José em casa
Esportes

Basquete Cearense perde para o São José em casa

NBB. 76 a 86
Edição Impressa
Tipo Notícia

O Basquete Cearense conheceu na noite de ontem sua 15ª derrota no NBB. Jogando em casa, o Carcará acabou superado pelo São José-SP por 86 a 76, em jogo disputado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Com isso, o Carcará derrapa na tentativa de emplacar, já que vinha de duas vitórias nos últimos três jogos. Após 22 jogos disputados, o time de Danyel Russo tem aproveitamento de 31,8% e segue no 11º lugar na tabela de classificação. A equipe tem mais quatro jogos pela frente para assegurar lugar entre os 12 primeiros colocados, que ficam com vaga nos playoffs do NBB.

Diante do São José, a má atuação no primeiro tempo foi determinante para a derrota. O Basquete Cearense perdeu os dois quartos iniciais, por 28 a 18 e 25 a 13, e foi para o intervalo com desvantagem considerável de 22 pontos, em 53 a 31. No segundo tempo, a história foi diferente. Impondo ritmo forte e com atuação inspirada do armador Paulinho Boracini - cestinha do jogo, com 28 pontos -, o Carcará venceu os últimos dois períodos, com destaque para a terceira parcial, em que venceu por dez pontos.

Na sequência final da primeira fase, o Basquete Cearense fará agora dois jogos consecutivos em casa, para depois encerrar a fase jogando duas como visitante. Com bom tempo até o próximo jogo, o Carcará volta a quadra no dia 26 de fevereiro, contra o Joinville, às 20 horas. No último jogo em casa, o time cearense encara o Pinheiros, no dia 14 de março, às 20 horas. As partidas programadas para o ginásio do Centro de Formação Olímpica, mas com chance de serem remarcados para o Paulo Sarasate. (Bruno Balacó)

O que você achou desse conteúdo?