Logo O POVO+
Últimos corpos são identificados; um dos cearenses deixa CTI
Esportes

Últimos corpos são identificados; um dos cearenses deixa CTI

Edição Impressa
Tipo Notícia
Fernando Souza / AFP) (Foto: FERNANDO SOUZA / AFP)
Foto: FERNANDO SOUZA / AFP Fernando Souza / AFP)

O Instituto Médico Legal (IML) concluiu, neste domingo, a identificação das duas vítimas restantes do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, ocorrido na última sexta-feira. Samuel Thomas e Jorge Eduardo foram identificados por meio do processo conhecido como Antropologia Forense (peso, altura e massa corporal), ou seja, não foram necessários exames de DNA, que necessitariam de algumas semanas para se chegar
a um resultado.

O procedimento é feito por meio da biologia do esqueleto e a identificação foi possível por conta das informações fornecidas pelo Rubro-Negro sobre a estrutura física dos atletas. A partir desses dados, foi possível realizar as comparações e, portanto, os jovens atletas puderam ser devidamente identificados. Os corpos permanecem no IML aguardando a retirada pelos familiares.

Os corpos de Samuel Thomas e Jorge Eduardo eram os últimos para serem reconhecidos e se juntam aos outros oito nomes dessa tragédia, são eles: Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Athila Paixão, 14 anos; Gedson Santos, 14 anos; Bernardo Pisetta, 15 anos; Vitor Isaias, 15 anos; Christian Esmério, 15 anos; e Rykelmo Viana, 16 anos. Alguns já foram enterrados.

Outros três jogadores ficaram feridos. Jhonata Cruz Ventura teve 35% do corpo queimado e segue internado em estado grave no Rio de Janeiro. O cearense Francisco Diogo Bento Alves, 15, segue no Centro de Terapia Intensiva (CTI) fazendo fisioterapia respiratória, enquanto o outro cearense, Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14, melhorou de forma mais rápida, recebeu alta do CTI e foi
para o quarto.

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico das categorias de base do clube, Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

O que você achou desse conteúdo?