Logo O POVO+
Visando a liderança, Ceará recebe o Altos pela Copa do Nordeste
Esportes

Visando a liderança, Ceará recebe o Altos pela Copa do Nordeste

Em caso de vitória, Alvinegro assume ponta do grupo B da competição isoladamente
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ROGER pode ganhar vaga no comando do ataque alvinegro diante do Altos (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas ROGER pode ganhar vaga no comando do ataque alvinegro diante do Altos

Depois da classificação na Copa do Brasil, o Ceará volta as atenções para a Copa do Nordeste. Hoje, às 16 horas, o Alvinegro enfrenta o Altos-PI, no Castelão, em duelo importantíssimo. Afinal, é jogo em que a equipe de Lisca tem boas chances de assumir a liderança do Grupo B do Nordestão.

O Vovô subirá à primeira colocação de forma isolada com vitória por qualquer placar. Se empatar, também ficará na ponta da tabela, pelo saldo de gols, mas com a mesma quantidade de pontos de CSA, Bahia e Botafogo-PB, que têm cinco cada.

Pela importância do jogo, a tendência é que o técnico Lisca não repita a mesma escalação da última partida. O treinador deve fazer mescla entre jogadores que têm atuado com alguns atletas que buscam vaga no time titular. Os nomes do volante William Oliveira, do meia Chico e do atacante Roger surgem com força para aparecer já no time de saída.

Certo é que o sistema defensivo é o que deve sofrer menos alterações. O zagueiro Valdo é um dos que deverá estar entre os 11 iniciais. Mesmo assim, em entrevista coletiva, ontem, ele fez mistério.

"Não está definido quem vai jogar, mas prefiro estar em campo. Acredito em força máxima amanhã (hoje) para a gente sair com uma grande vitória. A gente analisou algumas situações da última partida do Altos e devemos conversar sobre como achamos que será o panorama do jogo. Será um jogo difícil, mas temos que nos impor, pois jogamos em casa", avaliou o defensor.

 Ontem, o treinador ganhou mais uma opção. O volante Auremir, recém-contratado, teve o nome publicado no BID e foi regularizado, já estando à disposição para estrear. A chance de ele entrar em campo, no entanto, é baixa já que o atleta está treinando com o restante do elenco apenas desde quinta-feira.

Adversário do Ceará, o Altos ainda não perdeu no Nordestão - mas também não venceu. Nas duas primeiras rodadas, empates contra Moto Clube-MA e ABC-RN, ambos por 1 a 1. Porém, o Jacaré, como é conhecido, vem de um terrível resultado.

Na última quarta-feira, a equipe maranhense foi goleada por 7 a 1 pelo Santos-SP, em duelo válido pela Copa do Brasil. Após a derrota acachapante, o time comandado pelo técnico Leandro Campos, ex-Ceará, buscará reabilitação na competição regional.

Ficha técnica do jogo Ceará x Altos, pelo Nordestão

x

Ceará

4-2-3-1 : Richard; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho (William Oliveira) e Juninho; Ricardinho, Felipe Baxola e Vitor Feijão (Chico); Ricardo Bueno (Roger).

Técnico: Lisca

Altos-PI

4-5-1: Andrade; Caíque, Renato Santos, Ramon Baiano e Tiaguinho; Dos Santos, Jorginho, Júnior Paraíba, Ancelmo e Eder Guerreiro; Luizão.

Técnico: Leandro

Campos.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 9/2/2018

Horário: 16 horas (de Fortaleza)

Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Charles Rosas Pires (PE)

Transmissão: Rádio O POVO CBN (FM 95.5 e AM 1010) e www.livefc.com.br

 

O que você achou desse conteúdo?