PUBLICIDADE
Jornal
Contratado

Fortaleza confirma retorno de Marcinho, destaque do time na Série B 2018

Atacante vem por empréstimo do Internacional até o fim do ano

MARCINHO tem contrato com o Internacional e fica no Leão até o fim de 2019
MARCINHO tem contrato com o Internacional e fica no Leão até o fim de 2019

O atacante Marcinho está de volta ao Fortaleza. O POVO havia antecipado que o acerto estava próximo e, ontem, o clube concretizou o retorno do atleta. Mesmo sem ter se apresentado no início do ano, Marcinho tinha contrato com o Fortaleza até abril. O vínculo foi ampliado até o fim de 2019.

Atacante de "beirada de campo", Marcinho foi peça fundamental na campanha do Fortaleza na Série B 2018, quando a equipe sagrou-se campeã. Vestindo a camisa 7, o jogador atuou na ponta esquerdo e se destacou pelos dribles e pelas jogadas em velocidade.

Com a camisa do Fortaleza, Marcinho jogou 25 partidas e anotou três gols. O atleta chegou no meio da temporada do ano passado com a missão de substituir Osvaldo, que havia acertado com clube da Tailândia.

O próprio Marcinho postou um vídeo em suas redes sociais confirmando o retorno ao Tricolor. "Dancinha de quem está voltando para casa. Vamos Leão", disse ele, em vídeo que aparece dançando com a camisa do Fortaleza.

Outro destaque do elenco a retornar ao clube foi o meia Dodô, o sonhado articulador criativo do técnico Rogério Ceni. Ele chegou ontem e a partir de hoje deve iniciar os treinos do clube. O retorno do atleta foi celebrado pelo treinador, que enalteceu o trabalho da diretoria.

"Dodô é o (camisa) 10 que a gente estava precisando. Houve uma dificuldade na negociação com o Atlético-MG. O Fortaleza teve que pagar um valor um pouco maior. O dinheiro está cada vez mais escasso. A vantagem é que ele conhece a metodologia do trabalho. Facilita a adaptação", afirmou.

Ceni, porém, ressaltou ontem que quer a contratação de outro meia criativo. "A gente continua na busca de outro camisa 10. Precisa de dois nessa posição, especialmente, pra essas decisões se a gente conseguir alcançar a fase final do Cearense e da Copa do Nordeste e preparando pro Brasileiro. Estamos atrás, mas está difícil. Se pudesse ser logo, eu gostaria até para dar uma rodagem", afirmou o técnico.

O Fortaleza volta aos treinos hoje, no CT Ribamar Bezerra, visando o próximo compromisso, no domingo, às 16 horas, contra o Guarany de Sobral, no estádio do Junco. A delegação tricolor segue para Sobral amanhã a tarde. (André Almeida e Bruno Balacó)

Bruno Balacó e André Almeida