PUBLICIDADE
Jornal

Dúvida Positiva

| Ceará | Destaques na estreia do Estadual, Chico e Matheus Matias pedem passagem e geram "dor de cabeça" para Lisca

05/02/2019 00:12:20
MATHEUS Matias fez dupla de ataque com Roger e marcou duas vezes contra o Floresta
MATHEUS Matias fez dupla de ataque com Roger e marcou duas vezes contra o Floresta

A falta de condição física ideal, a sequência de jogos e a fase de preparação para a temporada são alguns dos motivos que têm feito o técnico Lisca utilizar no Ceará dois times no início de 2019. No último domingo, o grupo considerado reserva goleou o Floresta por 4 a 0, na estreia do Alvinegro no Campeonato Cearense. Amanhã, na partida contra o Central-PE, pela Copa do Brasil, o time visto como o titular é que entrará em campo. Porém, dois atletas que se destacaram no último duelo vivem bom momento e pedem passagem.

O meia Chico e o atacante Matheus Matias, com dois gols cada, foram destaques do Vovô no primeiro jogo válido pelo Estadual. Pelo bom desempenho nos testes até aqui, os dois são cotados para cavar vaga no time já amanhã.

"Eles vão fazendo o comercial deles. O Chico esteve muito bem, é multifuncional, joga dos dois lados e também por dentro. É muito consciente taticamente, pela origem coreana. Se precisar de um cara com mais presença de área, mais agudo, Matheus vem bem. Eles vão buscando o espaço", avaliou Lisca.

O treinador, inclusive, admitiu que deve utilizar amanhã muitos jogadores que não atuaram contra o Floresta, mas a equipe pode ter surpresa.

"Cabe uma mistura (entre os dois times). Claro que a base é com aqueles que descansaram, mas tem outros jogadores que jogaram que eu posso utilizar. Cedo ou tarde iremos fazer essa mescla, vai ser um time só, e com calma vamos encaixando e misturando", disse o comandante alvinegro.

Mesmo assim, a tendência é manter o time que vem treinando desde a semana passada visando a estreia na Copa do Brasil e que tem sido formado por Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e Felipe Jonatan; Edinho e Juninho; Ricardinho, Felipe Baxola e Vitor Feijão; Ricardo Bueno.

O duelo contra o Central-PE está marcado para iniciar às 21h15min (horário local), de amanhã, no estádio Lacerdão. O Vovô se classificará até com empate. Ao time pernambucano, só a vitória interessa.

Andre Almeida

TAGS