Logo O POVO+
Corrida ao Ouro
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Corrida ao Ouro

- BOATO ou verdade, está no mundo, retorno de Osvaldo da Tailândia por conta da gravidez da mulher, que deseja ter o filho na sua terra. Osvaldo foi campeão pelo time de lá, ou seja, quase nada acrescentará em seu currículo, se pouca gente sabe que na Tailândia tem futebol.

- FORTALEZA e Ceará, o primeiro sim, o segundo consta, estão no páreo por ele. Pesará mais o Tricolor, de onde Osvaldo saiu desde as bases, voltou ano passado a pedido de Rogério Ceni, mesmo por três meses, muito mais pra atender a um pedido irrecusável de quem foi seu companheiro no São Paulo.

- ÚNICA exigência de Osvaldo - contrato de no mínimo 3 anos. Pra quem tem 32 atualmente, quer uma estabilidade, encerrando sua carreira no futebol da sua terra aos 35.

- COTAÇÃO de Osvaldo, acima de R$ 100 mil. Aliás, Marcelo Paz, na entrevista do ano, dada ao Sérgio Ponte, em suas Frias, revelou em 10 segundos que seu sonho de consumo seria ver Osvaldo vestindo, de novo, a camisa tricolor. Mais do que o Gustagol.

ACHADOS & PERDIDOS

... CEARÁ já vencia de 4 a 0 ao fraco Floresta, quando torcedor atrás do banco alvinegro gritava tanto pelo nome de Lisca. Ele não teve dúvida, foi lá atendê-lo para um papo de três minutos. Os que estavam por perto se aproximaram gritando pelo nome do treinador.

... CHICO Coreano, que tem duas nacionalidades, antes de vir para o Ceará passou um ano no CRB-AL, onde não era o craque do time, porém camisa 10, muito mais armando que atacando. Contra o Floresta, além dos dois gols, foi eleito por unanimidade craque do jogo. Nada contra, mas diante time tão fraco, qualquer um seria. Até o Roger.

... PÚBLICO diminuto - disse e repito - torcedor não se larga de casa para ver time da laranja, isto é, o B do Ceará, enfrentar quem não é chamariz de público. E quem não foi, malgrado goleada, fez muito bem em não sair de casa ou passear no shopping.

... GOLEIRO como aquele do Atlético-CE, que entrega bola no pés do Cariús, fazer o segundo dele, dali mesmo do PV devia ter contrato rescindido, nunca mais pisando na Precabura.

... LISCA é tão fã de Roger que cada jogada dele, gritava "isso, isso". Na coletiva, foi o nome mais citado, pelo menos sete vezes. Imagina se ele tem balançado as redes?

... NÃO é por nada não, mas quanto mesmo o Floresta lucrou ao vender o mando de campo, se com aquele público diminuto, renda mal deu pra pagar despesas? Vender o mando foi um tiro no pé do Teixeira Filho.

... MATHEUS Matias deixou sua marca, dois gol, igual número do Coreano, ainda assim um atacante que sequer se nota a presença dele em campo. De tão apagado? Sim. Chico Coreano ao menos corre o campo todo, mesmo assim não sai cansado...

... PV quase vazio, torcedor coral, esbravejava contra diretoria, chamando-a de "morta fome", por ter vendido mando de campo para o Corinthians, contra quem joga em Londrina depois de amanhã.

... NADA contra, nem a favor. Mas perguntar não tira pedaço. O que faz (ainda) no Ceará o Pedro Ken, se nem numa pelada como aquela contra o Floresta consegue aparecer?

... DIANTE do Floresta, ruim de bola, jamais seria partida pra avaliar se o Richard é o substituto a altura pra fazer torcida esquecer o Everson. Sabe quando isso acontecerá? Nunca. Aliás, falar em Everson, após goleada de cinco do Ituano, ele assumirá a posição de titular do, até então, intocável Vanderlei.

QUEM VAI AO VENTO...

- TÉCNICO Ceni, que desonerou o Fortaleza, mudando quatro posições, torceu o nariz no gol tomado por Boeck, final do jogo, largando a bola nos pés do adversário, daí pras redes.

- ANUNCIOU logo ali, no vestiário, que reserva Felipe Alves, que veio do Athletico-PR, será o titular nos jogos do Cearense. Boeck ficaria para o Nordestão.

- TRADUÇÃO exata. Se o Felipe for bem nos três jogos que estão vindo por aí, nunca mais o Boeck verá a posição de titular, pois quem vai ao vento perde o assento.

- CENI, por sinal, tem parcela de culpa no cartório, pois como melhor goleiro do Brasil, mito do São Paulo, estava na obrigação de ensinar ao Boeck como deve se sair do gol em bolas alçadas.

JARDIM DE INFÂNCIA

- ESMURRAR para frente da área é caixão e vela preta. Lição de jardim de infância - bola área quando a preferência é do goleiro, soca-se para um dos dois lados. Ceni era mestre nisso. Pelo visto, é péssimo professor para ensinar...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?