Logo O POVO+
Uma baita estreia
Esportes

Uma baita estreia

| Segunda fase | Ceará joga bem, goleia o Floresta por 4 a 0 e estreia no Campeonato Cearense com vitória animadora
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
AUTOR de dois gols, o meia Chico foi um dos grandes destaque da vitória maiúscula do Ceará sobre o Floresta (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas AUTOR de dois gols, o meia Chico foi um dos grandes destaque da vitória maiúscula do Ceará sobre o Floresta

O Ceará estreou no Campeonato Cearense em grande estilo. Na tarde de ontem, o Alvinegro não teve dificuldades para golear o Floresta por 4 a 0 e garantir três pontos no seu primeiro jogo pelo Estadual em 2019. Uma vitória animadora e que deixou boa impressão aos 2.842 torcedores que pagaram ingresso para ver a peleja no Castelão.

Nenhum jogador do Ceará atuou mal. O meia Chico e o atacante Matheus Matias, com dois gols marcados cada, e o estreante Roger, que deu três assistências, foram os principais nomes do jogo. O volante Fabinho foi outro que também teve atuação de destaque.

Em que pese a fragilidade do adversário, o Alvinegro mostrou-se um time mais inteiro fisicamente e também mais entrosado que nas últimas partidas. Jogadores do time considerado reserva conseguiram mostrar que podem brigar pela titularidade.

O Ceará começou como esperado: controlando a posse de bola, impondo seu ritmo de jogo e fazendo valer sua superioridade técnica. Tanto que não demorou para abrir o placar. Logo aos 6 minutos, Roger fez boa jogada pela direita do ataque e cruzou na medida para Chico, da entrada da área, finalizar com categoria, no alto, e abrir o placar.

Chico e Roger, inclusive, foram dois dos principais destaques do Ceará no primeiro tempo. Ao lado de Fabinho, tiveram movimentação interessante e criaram situações de perigo ao gol de Carlão. Mesmo assim, no primeiro tempo, o Ceará não converteu a superioridade em gols. Na segunda etapa, no entanto, o problema foi resolvido sem qualquer dificuldade.

Aos 16 minutos, Roger deu ótimo passe pra Chico invadir a área e de pé esquerdo marcar o segundo. Doze minutos depois, o camisa 9 voltou a atuar como "garçom". Após ótima enfiada de bola de Willian Oliveira, o centroavante cruzou na medida para Matheus Matias só empurrar pro fundo do gol e marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Pouco depois de desencantar, o camisa 21 reafirmou seu faro de artilheiro. Aos 31 minutos, a zaga do Floresta falhou e, de fora da área, ele mandou uma bomba, de primeira, sem chances pro goleiro Carlão.

Além de Roger, os outros estreantes do jogo, o goleiro Richard e o volante Willian Oliveira, também fizeram boa partida. Outros destaques individuais da partida foram o também volante Fabinho e os laterais Cristovam e João Lucas, que se postaram bem em campo.

Após a boa estreia no Estadual, o Ceará agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 6, o Alvinegro enfrentará o Central-PE, às 21h15min (horário de Fortaleza), no estádio Lacerdão, em Caruaru.

O que você achou desse conteúdo?