Logo O POVO+
Lisca aprova estreias de Roger e Richard
Esportes

Lisca aprova estreias de Roger e Richard

Briga pela titularidade.
Edição Impressa
Tipo Notícia
(Foto: Mateus Dantas / O Povo) (Foto: (Foto: Mateus Dantas / O Povo))
Foto: (Foto: Mateus Dantas / O Povo) (Foto: Mateus Dantas / O Povo)

Na goleada por 4 a 0 sobre o Floresta, ontem, o torcedor do Ceará teve a oportunidade de ver em campo, pela primeira vez, dois nomes que chegaram com status de titulares. O goleiro Richard e o centroavante Roger, contratações aprovadas pela maioria da torcida, agradaram também o técnico Lisca.

"Muito boas. São dois caras experientes, e eu já esperava essa atuação dos dois", disse o treinador, avaliando a atuação do arqueiro, que foi pouco exigido, mas quando acionado, esteve bem. No jogo inteiro, Richard fez três boas defesas e demonstrou segurança.

"Pro Richard era aquele jogo traiçoeiro, perigoso, que nós estávamos superiores, mas que no primeiro tempo ele fez uma linda defesa, a bola escapou e ele pegou em cima. Richard dá tranquilidade, é um grande jogador, tá muito entrosado já com o grupo, teve uma aceitação muito grande. Vai fazer uma briga com o Diogo Silva muito interessante".

Já Roger foi mais ativo. Extremamente participativo, o camisa 9 foi determinante para a construção da goleada, contribuindo com três assistências para gols, além de ótima movimentação no comando do ataque.

"O Roger é maturidade. Ainda um pouco preso, sentindo a carga de treinamentos, mas mostrou sua experiência. Roger veio muito colaborativo. Não trouxemos ele pra ser a solução dos problemas, o salvador da pátria. Trouxemos pra entrar no nosso padrão e agregar com a qualidade que tem, o nível tático que tem, inteligência pra se mexer. Um atacante pra dar três assistências tem que saber estar bem posicionado e ter uma consciência muito grande de jogo coletivo", analisou Lisca.

Roger, inclusive, está nos planos de Lisca para a partida de quarta-feira, contra o Central-PE, pela Copa do Brasil. "O planejamento era pra ele jogar só até os 15 minutos, mas eu perdi dois jogadores por lesão, isso me atrapalhou no jogo. Mas quando já tava 3 a 0 eu dei uma preservada nele porque na quarta-feira ele pode ser importante pra gente". (André Almeida)

O que você achou desse conteúdo?