Logo O POVO+
Hora da estreia
Esportes

Hora da estreia

| CAMPEONATO CEARENSE | Na segunda fase, Ceará faz a estreia no Estadual diante do Floresta. Lisca deve usar equipe alternativa. Richard e Roger podem estrear
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Charles deve ser titular pelo Ceará diante do Floresta (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas Charles deve ser titular pelo Ceará diante do Floresta

Após quase um mês do início do Campeonato Cearense, só agora o Ceará estreará. O Vovô enfrenta hoje o Floresta, às 16 horas, no Castelão, em partida válida pela segunda fase do Estadual.

No formato do torneio em 2019, Ceará e Fortaleza começam o Campeonato Cearense a partir da segunda fase. A mudança foi votada e aprovada no conselho técnico da competição.

Apesar de deixar o Estadual em segundo plano neste início de temporada por conta da Copa do Nordeste, Lisca fez mistério sobre o time que vai enfrentar o Floresta. Depois de comandar várias atividades abertas, o técnico fechou o último treino de preparação para a estreia no Cearense. Entretanto, a expectativa é que o treinador leve a campo equipe considerada alternativa.

"Está muito desigual para mim. Os meus treinos são todos abertos. Eu tenho acompanhado a cobertura da imprensa. Como é semana de estreia do Cearense, eu acompanhei. E não tenho informação de ninguém. Tinha informação até do que eu falava lá do meio do campo. Vocês têm o direito de passar. Do meu time, as informações estão muito abertas. E eu quis equilibrar um pouco. Vocês mostraram as minhas alternativas e até as minhas orientações", apontou Lisca, justificando mistério na escalação.

O jogo deve marcar a aguardada estreia do goleiro Richard, contratado para substituir Everson, que deixou o Vovô rumo ao Santos. Já o centroavante Roger, recém-contratado e já regularizado, deve reestrear. Nesta semana, ele se colocou à disposição de Lisca para atuar em parte dos 90 minutos de bola rolando.

Lisca até elogiou Roger, mas não garantiu a escalação. A lista dos onze titulares só será liberada minutos antes do confronto contra o Floresta. "Ganho para o Ceará de experiência, de maturidade, de profissionalismo (com o Roger). É um jogador completamente diferente daquele que esteve pela primeira vez, em 2011. Ele se apresentou muito bem fisicamente", disse Lisca.

O zagueiro Eduardo Brock, que deve ser o titular ao lado de Charles na zaga, quer aproveitar a chance para se destacar. "Sabemos da responsabilidade até por (o clube) ter sido campeão no ano passado. Quero mostrar também para o Lisca que posso estar entre os 11. (O jogo) Serve para mim, como para todos os outros", afirmou o defensor.

O Vovô chega para a partida com uma vitória, um empate e uma derrota no ao, sendo dois jogos pela Copa do Nordeste e um pela Taça dos Campeões. Já o Floresta vai para o duelo com uma campanha de dois triunfos, dois empates e três derrotas na primeira fase do Cearense. "Nos estaduais a gente vê as equipes consideradas grandes se complicando ou sendo surpreendidos. O Floresta eu conheço, respeito a estruturação. Em 2018, recebi uma ligação do presidente para me mostrar a estrutura deles", comentou Lisca.

O que você achou desse conteúdo?