PUBLICIDADE
Jornal

Hora da estreia

| CAMPEONATO CEARENSE | Na segunda fase, Ceará faz a estreia no Estadual diante do Floresta. Lisca deve usar equipe alternativa. Richard e Roger podem estrear

Charles deve ser titular pelo Ceará diante do Floresta
Charles deve ser titular pelo Ceará diante do Floresta

Após quase um mês do início do Campeonato Cearense, só agora o Ceará estreará. O Vovô enfrenta hoje o Floresta, às 16 horas, no Castelão, em partida válida pela segunda fase do Estadual.

No formato do torneio em 2019, Ceará e Fortaleza começam o Campeonato Cearense a partir da segunda fase. A mudança foi votada e aprovada no conselho técnico da competição.

Apesar de deixar o Estadual em segundo plano neste início de temporada por conta da Copa do Nordeste, Lisca fez mistério sobre o time que vai enfrentar o Floresta. Depois de comandar várias atividades abertas, o técnico fechou o último treino de preparação para a estreia no Cearense. Entretanto, a expectativa é que o treinador leve a campo equipe considerada alternativa.

"Está muito desigual para mim. Os meus treinos são todos abertos. Eu tenho acompanhado a cobertura da imprensa. Como é semana de estreia do Cearense, eu acompanhei. E não tenho informação de ninguém. Tinha informação até do que eu falava lá do meio do campo. Vocês têm o direito de passar. Do meu time, as informações estão muito abertas. E eu quis equilibrar um pouco. Vocês mostraram as minhas alternativas e até as minhas orientações", apontou Lisca, justificando mistério na escalação.

O jogo deve marcar a aguardada estreia do goleiro Richard, contratado para substituir Everson, que deixou o Vovô rumo ao Santos. Já o centroavante Roger, recém-contratado e já regularizado, deve reestrear. Nesta semana, ele se colocou à disposição de Lisca para atuar em parte dos 90 minutos de bola rolando.

Lisca até elogiou Roger, mas não garantiu a escalação. A lista dos onze titulares só será liberada minutos antes do confronto contra o Floresta. "Ganho para o Ceará de experiência, de maturidade, de profissionalismo (com o Roger). É um jogador completamente diferente daquele que esteve pela primeira vez, em 2011. Ele se apresentou muito bem fisicamente", disse Lisca.

O zagueiro Eduardo Brock, que deve ser o titular ao lado de Charles na zaga, quer aproveitar a chance para se destacar. "Sabemos da responsabilidade até por (o clube) ter sido campeão no ano passado. Quero mostrar também para o Lisca que posso estar entre os 11. (O jogo) Serve para mim, como para todos os outros", afirmou o defensor.

O Vovô chega para a partida com uma vitória, um empate e uma derrota no ao, sendo dois jogos pela Copa do Nordeste e um pela Taça dos Campeões. Já o Floresta vai para o duelo com uma campanha de dois triunfos, dois empates e três derrotas na primeira fase do Cearense. "Nos estaduais a gente vê as equipes consideradas grandes se complicando ou sendo surpreendidos. O Floresta eu conheço, respeito a estruturação. Em 2018, recebi uma ligação do presidente para me mostrar a estrutura deles", comentou Lisca.

Lucas Mota

TAGS
NULL