Logo O POVO+
Volância disputada
Esportes

Volância disputada

| Fortaleza | Santiago Romero e Gabriel Dias chegam para disputar vaga em setor que já tem outras três opções
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1][FOTO2]

Dos dois volantes anunciados pelo Fortaleza durante a semana, apenas um deveria chegar ao Pici. Uma reviravolta na negociação com o jogador Gabriel Dias, que pertencia ao Internacional-RS, no entanto, fez com que tanto ele quanto o uruguaio Santiago Romero, ex-Nacional-URU, acertassem com o Leão. A revelação foi feita pelo técnico Rogério Ceni, que celebrou o fato de ganhar duas peças de qualidade para a mesma função.

 

"Nós já vínhamos conversando com o Gabriel (Dias) há algum tempo, mas parecia que não ia sair. Nesse meio tempo fomos atrás do Santiago (Romero), que é um segundo volante com boa chegada na área e características parecidas com o Paulo Roberto, Nenê Bonilha e Jean Patrick, nós procurávamos um jogador assim. Após acerto verbal com ele, tivemos reviravolta na situação do Gabriel e contratamos dois bons jogadores para fazer essa função", disse o comandante tricolor.

 

O problema é que agora há um excesso de volantes no elenco do Fortaleza. O próprio Rogério Ceni admite que terá "dor de cabeça" para definir o meio de campo do Leão. "Já temos Felipe, Paulo Roberto e Marlon que podem fazer essa função. Ficou meio congestionado, mas com bons jogadores. Vai ser um briga boa", garante o ex-goleiro.

 

Santiago Romero já está em Fortaleza e fez o primeiro treino junto dos demais jogadores no centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, nesta quinta-feira, 17. Já Gabriel Dias tem previsão de chegada para hoje, mesmo dia da apresentação oficial do volante uruguaio.

 

Natural de Montevidéu, Santiago Romero é conhecido pela disposição tática e vontade em campo - em outras palavras, tem "raça". Tem 30 gols na carreira e, além do Nacional, já defendeu clubes como o Rosario Central-ARG. Esta é a primeira passagem do jogador pelo Brasil. Na temporada passada, pelo Nacional, disputou 44 jogos e marcou cinco gols. Ele tem três títulos uruguaios na carreira, além de uma taça do Chile.

 

Já Gabriel tem 24 anos e disputou 24 partidas em 2018 pelo Internacional-RS. Em 2017, o jogador foi emprestado ao Paraná e se destacou na campanha do acesso, fazendo 47 partidas e fazendo três gols. (Brenno Rebouças; colaborou Matheus Vitor/Especial para O POVO)

 

Nordestão

 

O Fortaleza volta a campo no próximo dia 27, na segunda rodada da Copa do Nordeste. Será a estreia em casa, contra o CSA-AL, no Castelão

O que você achou desse conteúdo?