Logo O POVO+
Vale ponta e retomada
Esportes

Vale ponta e retomada

| Estadual | Dois jogos abrem a 2ª rodada. Tem duelo pela liderança no PV e briga por reabilitação em Iguatu
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

A segunda rodada da primeira fase do Campeonato Cearense começa hoje à tarde - o jogo entre Guarany e Ferroviário, no meio de semana, foi pela quarta -, com dois jogos, ambos iniciando às 16 horas.

 

No estádio Presidente Vargas, Atlético Cearense e Floresta tentam a segunda vitória consecutiva na competição. Se houver vencedor no duelo, este pula para a liderança do Estadual e fica lá temporariamente, até o complemento da rodada, amanhã.

 

Na Águia da Precabura a única dúvida está na lateral esquerda. O titular Alex Barros, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo da partida contra o Ferroviário, segue sentindo dores na parte posterior da coxa esquerda e será reavaliado pelo departamento médico do clube na manhã de hoje. Se ele não tiver condições de ir a campo, Elvis será o substituto. O restante do time não deve sofrer modificações.

 

Já o time da Vila Manoel Sátiro tem um desfalque confirmado. O zagueiro Raniere foi expulso no jogo contra o Guarani de Juazeiro e cumpre suspensão automática. Regineldo foi o escolhido para o posto dele. Existe ainda a possibilidade de o técnico Paulinho Kobayshi fazer outra mudança, mas por vontade própria. No último treino antes da partida, na tarde de ontem, ele sacou Bryan do meio de campo e lançou Renê, mas não garantiu a troca para a partida.

 

O árbitro da partida será Léo Simão, que terá como auxiliares Nailton Oliveira e Jailson Albano.

 

Em paralelo, no estádio Morenão, em Iguatu, o Azulão tenta se recuperar diante do Horizonte. Tendo o "fator casa" como ponto forte, a equipe comandada por Roberto Carlos busca se colocar na briga pelo título da fase inicial, já que ainda não pontuou.

 

O Galo do Tabuleiro vem de uma ressaca após deixar dois pontos escaparem para um Guarany de Sobral com menos de 15 dias de pré-temporada. Gilmar Silva corrigiu falhas na semana e vai tentar surpreender no Morenão.

 

O experiente Wladyerisson Oliveira apita a partida e terá como auxiliares Roberto Menezes e Moracy Sousa.

O que você achou desse conteúdo?