Logo O POVO+
Uruguaio anunciado e colombiano na lista
Esportes

Uruguaio anunciado e colombiano na lista

esportes
Edição Impressa
Tipo Notícia
O Fortaleza oficializou na tarde de ontem a contratação do volante uruguaio Santiago Romero. O jogador de 28 anos vem em definitivo para o Tricolor, já que o contrato que tinha com o Nacional-URU se encerrou no fim do ano passado. O vínculo com o Leão é para uma temporada. O POVO antecipou a negociação na última sexta-feira, 11.

 

Natural de Montevidéu, o jogador tem como características disposição tática e raça. É conhecido também por ser um bom finalizador de longa distância. Tem 30 gols na carreira e já defendeu clubes como Rosário Central (Argentina) e Deportes Iquique (Chile).

 

El Colo, como é chamado no Uruguai, será o 13º estrangeiro a passar pelo Pici e talvez o de maior relevância. No currículo, são três títulos uruguaios e uma Taça do Chile. Ele foi o 11º reforço anunciado pelo Fortaleza para a temporada 2019.

Santiago, no entanto, pode não ser o único estrangeiro à disposição de Rogério Ceni. O clube negocia também com um atleta colombiano.

 

Trata-se do zagueiro Juan Quintero, que até dezembro defendia o Deportivo Cali (Colômbia). O defensor, de apenas 23 anos, é dono dos próprios direitos federativos e econômicos, o que poderia facilitar a vinda.

 

Ele tem passagem pelo futebol espanhol - atuou no Sporting Gijón, da segunda divisão - e já vestiu a camisa da seleção sub-20 da Colômbia. Uma fonte ligada ao Fortaleza confirmou ao O POVO a negociação com um zagueiro estrangeiro, mas não quis confirmar o nome de Quintero.

 

Apesar de ser cria do Deportivo Cali, o jogador teve um problema sério por lá em novembro de 2018. Após uma eliminação do clube no torneio Finalización, do Campeonato Colombiano, o carro que dirigia foi abordado por dois homens de moto, que atiraram contra o veículo. Ninguém se feriu.

O que você achou desse conteúdo?