Logo O POVO+
Rodada cheia de histórias
Esportes

Rodada cheia de histórias

| Estadual | Cearense tem rodada completa hoje, com quatro jogos e disputa em todos os pontos da tabela
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Mesmo sem Ceará e Fortaleza, que só entram na segunda fase, o Campeonato Cearense continua a todo vapor. Hoje, a terceira rodada acontece toda em um dia, pela primeira vez nesta edição. Entre as disputas, o Atlético-CE tenta, contra o Barbalha, manter os 100% no certame, o Ferroviário busca manter a recuperação, diante do Iguatu, e o Guarani de Juazeiro luta pelos primeiros pontos no Estadual, em jogo contra o Horizonte. A rodada tem ainda Floresta x Guarany de Sobral.

 

O Tubarão da Barra recebe o Iguatu às 21h30min no estádio Presidente Vargas e quer continuar a recuperação iniciada no último final de semana, quando venceu o Guarani-J por 4 a 0. Antes, o Ferrão perdera para Atlético-CE na estreia e Guarany-S, em jogo adiantado da quarta rodada.

 

A equipe de Marcelo Vilar encerrou ontem a preparação com treinamento físico e um coletivo pela manhã. Ao todo, 23 jogadores foram relacionados para o embate e apenas o volante Leylon é desfalque por lesão muscular.

 

Em coletiva após o fim da preparação, Vilar tentou contemporizar o início ruim do clube ao falar de evolução. "Realmente o início não foi bom em termos de resultados, mas, na ótica minha, do treinador, o desempenho vinha sendo bom. Isso facilitou porque conseguimos corrigir os erros e agora a tendência é evoluir", analisou.

 

O Iguatu, adversário do Tubarão, é o atual vice-lanterna, com um ponto em dois jogos. A preocupação da equipe é sair dessa situação, visto que se o Estadual acabasse hoje, ela estaria rebaixada para a segunda divisão. Para Vilar, a situação do rival é fator que dificulta o confronto.

 

Líder, o Atlético-CE viajará para Barbalha para enfrentar o time da casa no estádio Inaldão. Único time 100% do Campeonato até agora, a Águia da Precabura quer manter sua liderança e hoje se vê ameaçado pelo Guarany de Sobral, vice-líder com cinco pontos ganhos - mas com um jogo a mais. A partida acontecerá às 20 horas.

 

No mesmo horário, o Guaraju, zerado em pontos no Cearense, irá receber no Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Horizonte. Se conseguir a vitória, o Leão do Mercado sai da lanterna, já que o Galo do Tabuleiro ocupa a sexta posição, com dois pontos. Partida decisiva para ambos.

 

A rodada será aberta com Floresta x Guarany de Sobral, que se enfrentam no Domingão, em Horizonte, às 16 horas. Caso vença, o Verdão da Vila Manoel Sátiro entra de vez na briga pela liderança da primeira fase, ultrapassando o próprio adversário de hoje. O time da Capital é o quinto, com três pontos. Já o Guarasol é vice-líder, com cinco, e mira a posição hoje ocupada pelo Atlético-CE.

 

Turno

 

O líder ao final das sete rodadas do primeiro turno do Cearense 2019 conquista uma vaga direta para a Copa do Brasil 2020

O que você achou desse conteúdo?