Logo O POVO+
Reforços Internos
Esportes

Reforços Internos

|Elenco| Ferroviário pode ter o retorno de dois jogadores titulares diante do Guarany de Sobral
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Derrotado na estreia do Campeonato Cearense para o Atlético-CE, pelo placar de 3 a 2, o Ferroviário vai buscar reabilitação em Sobral na quarta-feira, 9, diante do Guarany. Para o duelo, o técnico coral Marcelo Vilar poderá utilizar um jogador que é considerado titular, mas que estava impossibilitado de atuar na primeira partida do Estadual. O número de reforços pode até subir, a depender do departamento médico do clube.

 

Quem está totalmente liberado para entrar em campo é o lateral-direito Lucas Mendes. Titular absoluto nas campanhas dos títulos da Série D do Brasileiro e da Taça Fares Lopes no ano passado, o jogador foi expulso na final do torneio local, contra o Caucaia, e teve que cumprir a suspensão na primeira competição organizada pela FCF em 2019, no caso, o Campeonato Cearense. A entrada dele em campo contra o Cacique do Vale só depende da vontade de Vilar.

 

Outro atleta, também com status de titular, que poderá estar disponível é o volante Leanderson. Ele não foi relacionado para a partida de estreia por sentir um incômodo no tendão de aquiles da perna direita, mas faz tratamento intensivo e o departamento médico ainda vai avaliar se ele pode ganhar condições de jogo até quarta-feira.

 

"Fizeram falta (Lucas Mendes e Leanderson) porque são jogadores que vinham sendo titulares, mas não posso dizer que Gustavo e Robson Simplício não os substituíram à altura", explica o técnico coral, sem confirmar o retorno dos dois.

 

O elenco do Tubarão da Barra teve folga ontem, mas se reapresenta na manhã de hoje para treinar em dois expedientes. A programação do restante da semana ainda não foi divulgada pela diretoria coral, mas é provável que o time viaje para Sobral já amanhã.

 

Ferroviário e Guarany se enfrentam no estádio do Junco, às 21h30min da quarta-feira. A partida será exibida em TV aberta.

O que você achou desse conteúdo?