Logo O POVO+
Novo Xodó
Esportes

Novo Xodó

| Sobrou | Com noite inspirada de Júnior Santos, Fortaleza faz 3 a 1 sobre o Náutico fora de casa na estreia da Copa do Nordeste
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Bastou apenas 30 segundos de bola rolando na temporada 2019 para o torcedor do Fortaleza saber que a camisa 9 do time segue forte. Se até pouco tempo substituir Gustavo parecia uma missão muito difícil, depois da vitória do Leão por 3 a 1 sobre o Náutico, ontem, nos Aflitos, aparentemente esse problema já foi resolvido.

 

"Vim para cá para substituí-lo (Gustavo). Trabalhei bastante e vou continuar trabalhando", disse Júnior Santos, na saída do gramado, consciente do bom jogo que fez. E não foram apenas dois gols marcados. Ele conseguiu ser também o melhor da partida, utilizando a velocidade, habilidade com a bola no pé e visão de jogo. Por pouco não acumulou também na estreia uma assistência - faltou Paulo Roberto acertar o chute da entrada da área.

 

Atuando pelo centro, dividindo espaço com Éderson, o atacante mostrou-se mais completo que o artilheiro da temporada passada, por ter controle de bola e ser importante taticamente, não apenas na grande área. O senso de posicionamento ficou claro quando ele partiu no momento certo para receber o lançamento de 41 metros de Tinga, invadir a área, driblar um zagueiro e o goleiro Luiz Carlos para abrir o placar antes mesmo que o primeiro minuto de jogo se completasse.

 

Abrir o placar cedo desconcertou a tática e a cabeça dos jogadores do Náutico. Antes dos 20 minutos, o volante Josa reclamou de cartão amarelo e acabou sendo expulso. A estratégia do Timbu era levantar bola na área para explorar a estatura de Wallace Pernambucano, mas a defesa do Fortaleza cortava a grande maioria das tentativas.

 

Apesar da condição numérica favorável e de mais qualidade no elenco, o Leão não tomou todas as rédeas da partida no primeiro tempo, com o intuito de poupar energia para a segunda etapa. Valeu a pena. Somente cabeçada do ataque do Náutico, após cobrança de escanteio, fez Boeck trabalhar nos 45 minutos iniciais.

 

O segundo gol só saiu aos 30 do segundo tempo e contou com a participação de outro estreante que se provou bom reforço. O volante Paulo Roberto fez desvio essencial para Júnior Santos empurrar a bola pro gol com o pé esquerdo. A confirmação da vitória veio quatro minutos depois, com Edinho explorando a velocidade pela direita, cruzando para Éderson, na grande área, desviar para a meta.

 

Mesmo com Wallace Pernambucano descontando no final, de cabeça, já aos 40, o Fortaleza passou no teste da estreia, que foi mais difícil que a do ano passado. Estrear com 3 a 1 sobre o Náutico numa Copa do Nordeste é, sem dúvida, mais difícil que largar com goleada no Estadual sobre uma equipe de pequeno porte. A vitória tranquila dá alento ao torcedor tricolor mais desconfiado, que ainda não havia sentido firmeza no time.

 

Nordestão 2019

 

Náutico

 

4-3-3: Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique (Lucas) e Jorge Henrique (Rafael Assis); Fábio Matos (Jimenéz), Wallace Pernambucano e Thiago. Téc.: Márcio Goiano

 

Fortaleza

 

4-2-4: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Patrick (Derley) e Bruno Melo; Felipe e Paulo Roberto; Marlon (Edinho), Júnior Santos (Mateus Alessandro), Éderson e Romarinho.

Téc: Rogério Ceni

Local: Estádio dos Aflitos, em Pernambuco-PE

Data; 15/1/2019

Horário: 21h30min

Árbitro: Ricarle Batista-BA

Assistentes: Jucimar Dias-BA e Edevan pereira-BA

Cartões Amarelos: Júnior Santos, Ederson, Felipe, Paulo Roberto, Marlon (FOR)

Cartões Vermelhos: Josa (NAU)

Renda: R$ 181.953,00

Público: 10.678 presentes

O que você achou desse conteúdo?