Logo O POVO+
Fortaleza contrata volante
Esportes

Fortaleza contrata volante

Gabriel Dias. Ex-Internacional
Edição Impressa
Tipo Notícia

Terminou mais uma negociação demorada no Pici. Ontem, o Fortaleza anunciou a contratação do volante Gabriel Dias, que estava no Internacional-RS. O jogador rescindiu com a equipe gaúcha e assinou com o Leão por duas temporadas. A negociação envolveu compra de direitos econômicos do atletas, mas a diretoria preferiu não revelar o percentual.

 

A imprensa gaúcha, no entanto, informou que o Inter receberá compensação financeira e numa possível venda do atleta terá direito a 30% do valor. Pode-se deduzir, neste caso, que o Fortaleza adquiriu 70% dos direitos econômicos do volante.

 

A negociação do jogador com o Fortaleza não teve grandes empecilhos, já que ele não estava nos planos do Colorado para a temporada. Ele é o 12º reforço anunciado pelo Tricolor. No Pici, Gabriel Dias disputará vaga com Felipe, Paulo Roberto, Derley, Sérgio e o recém-contratado Santiago Romero.

 

O volante tem 24 anos e disputou 24 partidas em 2018 pelo clube gaúcho. Em 2017, ele foi emprestado ao Paraná, onde fez 47 partidas e marcou três vezes. Formado no Palmeiras, ele tem passagens por Boa Esporte, Mogi Mirim e Bragantino.

 

O que você achou desse conteúdo?