PUBLICIDADE
Jornal

Fora o baile

|Avassalador| Ceará não toma conhecimento do Sampaio Corrêa na estreia da Copa do Nordeste e aplica goleada por 5 a 0. Vovô é líder isolado do Grupo B

18/01/2019 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

O Ceará não poderia causar melhor impressão na estreia em 2019. O Vovô sobrou diante do Sampaio Corrêa, ontem, no Castelão e largou na Copa do Nordeste aplicando 5 a 0 sobre o adversário.

 

Poderia ter sido mais, se a arbitragem não tivesse anulado gol legítimo de Vitor Feijão, aos 9 minutos do segundo tempo. O tento não fez falta para a vitória, mas sem ele, o triunfo apenas igualou o placar ao melhor resultado de estreia do Alvinegro no Nordestão - 5 a 0, contra o CRB, em 2014.

 

O primeiro tempo não denunciava escore tão elástico. Isso porque além do único gol, marcado por Felipe Baxola, o goleiro Rodrigo, do Sampaio, não havia feito nenhuma outra grande defesa. A Bolívia Querida se fechava bem, diminuindo os espaços.

 

A história no segundo tempo, porém, foi completamente diferente. Flávio Araújo abriu um pouco a retranca para tentar empatar e se fechar até o fim. A ideia ficou na teoria. Ao lançar Bruninho e se aventurar no ataque, o time maranhense deu espaço e com 7 minutos Vitor Feijão fez o segundo, aproveitando assistência de Samuel Xavier.

 

O Sampaio sentiu o golpe e só voltou a construir jogada ofensiva aos 27, com Dedé, que carregou a bola até a entrada da área e serviu Rômulo. O chute foi na parte de fora rede lateral da meta de Diogo Silva.

 

O restante do tempo foi de pressão e gols do Ceará. Além do mal anulado de Feijão, Ricardinho, um dos melhores em campo, atuando pela direita - função semelhante a de Leandro Carvalho no ano passado -, marcou aos 17, com direito a matada no peito.

 

Pela esquerda estava Ricardo Bueno, que teve a torcida como seu principal marcador durante o jogo. Mesmo assim, ele quase fez um hat-trick. Não fosse estar em posição irregular, quando pegou rebote de chute de Matheus Matias, aos 41, teria marcado três vezes em cinco minutos - fez um aos 43 e outro aos 45.

 

Do último gol, impossível não destacar o drible do jovem Rick no goleiro do Sampaio. Ele acreditou numa jogada que parecia perdia e na linha de fundo deu uma caneta em Rodrigo. Pacote completo!

 

COPA DO BRASIL 2018

 

5x0

 

Ceará

 

4-4-2: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Juninho, Ricardinho (Matheus Matias) e Felipe Baxola (Rick); Ricardo Bueno e Vitor Feijão (Chico).

Téc: Lisca

 

Sampaio Corrêa

 

4-3-3: Rodrigo Santos; Rafael, Wanderson, Moisés e Rômulo; João Felipe (Eloir), Dedé e Salatiel (Bruninho); Cleitinho (Edgar), Maxuell

e Talysson.

Téc: Flávio Araújo

Data: Quinta-feira, 17/01/2019

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 20 horas (horário de Fortaleza)

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Gols: Ceará - Felipe Baxola (42min/1T); Vitor Feijão (5min/2T); Ricardinho (17min/2T); Ricardo Bueno (43min/2T e 45min/2T).

Público e renda: não divulgados até o fechamento da página

 

BRENNO REBOUÇAS

TAGS