PUBLICIDADE
Jornal

Embolou de vez

esportes

21/01/2019 01:30:00

 

O Campeonato Cearense ganhou mais emoção em sua primeira fase. Após o fim de semana, todas as oito equipes aparecem com quatro jogos disputados e ninguém tem condição garantida, nem na parte de cima e nem na parte de baixo, tanto que são apenas dois pontos que separam o líder Barbalha do sexto colocado, o Horizonte.

 

Brigando pela liderança direta - o primeiro colocado ganha vaga na Copa do Brasil edição 2020 e a certeza de uma boa cota financeira - são seis equipes. 

 

Além do Barbalha, com oito pontos, aparece o Floresta, com sete e outras quatro equipes com seis pontos: Ferroviário, Atlético-CE, Guarany de Sobral e Horizonte. Até o Guarani de Juazeiro, que venceu sua primeira partida na temporada no sábado passado (bateu o Atlético-CE no PV por 1 a 0) tem possibilidade matemática de terminar em primeiro lugar, em que pese sua maior preocupação seja efetivamente fugir da zona de rebaixamento, que tem o Iguatu como principal morador, com um ponto ganho e único clube que não conseguiu nenhuma vitória até agora.

 

Das oito equipes da primeira fase, três permanecem invictas: Barbalha, Guarany de Sobral e Horizonte. Curiosamente são elas que possuem as melhores defesas: dois gols sofridos para cada uma. Já o melhor ataque está com o Ferroviário: são 10 gols marcados.

 

De acordo com o estatístico e comentarista da rádio O POVO/CBN, Thiago Minhoca, a projeção aponta que nove pontos são suficientes para um clube garantir passagem para a próxima fase (dois são rebaixados e seis passam para encontrar Ceará e Fortaleza na segunda fase); já para um time ficar em primeiro lugar e garantir presença na Copa do Brasil do ano que vem, a pontuação deve ficar entre 13 e 14 pontos.

 

A próxima rodada do estadual ocorre toda na quarta-feira, 23. Barbalha e Floresta, líder e vice-líder, se enfrentam no jogo mais relevante; o Horizonte encara o Ferroviário; Guarani-J e Guarany-S medem forças, enquanto o Atlético-CE recebe o Iguatu.

 

Cearense 2019

1º Barbalha 8

2º Floresta 7

3º Ferroviário 6

4º Atlético-CE 6

5º Guarany-S 6

6º Horizonte 6

7º Guarani-J 3

8º Iguatu 1

Fernando Graziani

TAGS