PUBLICIDADE
Jornal

Dia de incertezas

| MERCADO | Na mira do Santos, Everson não treina e pode deixar o Vovô. Leão negocia com zagueiro do Palmeiras

09/01/2019 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Os dois principais clubes do futebol cearense tiveram uma terça-feira morna no mercado da bola. A movimentação ficou mesmo nos bastidores. No Ceará, as atenções seguem voltadas a Everson. Pelo segundo dia seguido, o goleiro não treinou com o restante do elenco alvinegro. Se na segunda-feira a desculpa era de "problemas estomacais", ontem o Vovô não se pronunciou sobre a ausência do jogador nas atividades da equipe.

 

O POVO apurou que o goleiro esteve em Porangabuçu para se reunir com a diretoria, tentando encaminhar a definição de seu futuro. Após a conversa, passou na academia, mas não apareceu em campo, onde o técnico Lisca comandou um treino técnico-tático com bola, em Porangabuçu.

 

A ausência, desta vez, está ligada ao interesse do Santos, que fez proposta para contar com Everson, que terminou a temporada de 2018 valorizado, destaque do time no Brasileirão. Apesar de não vir a público se pronunciar sobre o destino do goleiro, o Ceará já avisou que só libera o ídolo com o pagamento da multa rescisória, estipulada em R$ 6 milhões. "Sem pagar a multa, nem o Real Madrid leva", garantiu Robinson ao O POVO, na última segunda-feira. Antes do Santos, o Grêmio também havia tentado, sem êxito, a contratação do goleiro. Everson tem contrato com o Ceará até 2021.

 

Já o Fortaleza teve o dia de ontem marcado pela busca por reforços na zaga. O nome da vez é do zagueiro Pedrão, oriundo das categorias de base do Palmeiras. Felipão, que treina o time paulista, revelou ter recebido ligação de Rogério Ceni tentando a liberação do defensor. Pedrão, que tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2022, tem propostas ainda de Coritiba e do Basel, da Suíça.

 

Atualmente, Ceni conta com dois nomes para compor a defesa: Roger Carvalho e Patrick. Além de dois zagueiros, a diretoria tenta fechar com dois volantes e dois meias.

 

Na mira 

 

Com a possível saída de Everson, dois nomes já aparecem cotados a substituí-lo no Ceará: Richard, que está no Paraná, e Andrey, do Sampaio Corrêa.

Bruno Balacó

TAGS