PUBLICIDADE
Jornal

Desenhando o esquema

| Nordestão | Mantendo base de 2018, Lisca esboça equipe titular do Ceará para enfrentar o Sampaio Corrêa

12/01/2019 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Após uma semana inteira de treinamentos, o técnico Lisca já dá mostras do time que pretende mandar a campo na estreia da Copa do Nordeste. Para o primeiro jogo da temporada, na próxima quinta-feira, 17, contra o Sampaio Corrêa-MA, o treinador ainda não poderá contar com força máxima, mas terá uma equipe competitiva para por em campo.

 

Ainda sem contar com o zagueiro Tiago Alves e o meia Juninho Quixadá, que estão no departamento médico - mas deverão brigar pela titularidade no decorrer do ano -, Lisca repetiu a mesma estrutura de equipe nos treinamentos técnicos e táticos que realizou durante toda a semana.

 

Mantendo o padrão do ano passado, utilizando o esquema 4-2-3-1, o comandante alvinegro tem escalado Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho e Juninho; Fernando Sobral, Ricardinho (Felipe) e Vitor Feijão; Ricardo Bueno.

 

A principal dúvida é no setor de criação. Ricardinho e Felipe Baxola têm alternado a titularidade. O primeiro leva vantagem pelo aspecto físico, já que o concorrente vem do futebol japonês e ainda busca melhor condicionamento. 

 

O mesmo acontece com outros jogadores que foram contratados e deverão começar o jogo no banco de reservas por não aguentarem atuar os 90 minutos.

 

É o caso do volante William Oliveira, do meia Chico e dos atacantes João Paulo, Willie e Matheus Matias, por exemplo.

 

A parte física será determinante para definir quem jogará no começo da temporada.

 

Apesar do torcedor alvinegro esperar uma equipe com mais caras novas, a ideia de Lisca é justamente manter a base da equipe que terminou 2018 no clube, pelo fato dos atletas que já assimilarem melhor o modelo de jogo utilizado pelo treinador. Certo é que, dos novos contratados, Fernando Sobral aparece como nome mais certo para iniciar jogando. Um dos motivos é a polivalência.

 

"Já atuei em todas as áreas do meio campo e fiz bons jogos em todas elas. Já joguei como segundo volante, meia central e de ponta também. Eu acredito que onde o professor optar por mim, estarei preparado para ajudar com o meu melhor".

 

Ontem, o goleiro Everson mais uma vez treinou com o restante do elenco, mas chegou atrasado, alegando "problemas pessoais", e sua situação segue indefinida. Independente da permanência ou não do arqueiro titular em 2018, o Ceará trabalha para contratar outro goleiro. Enquanto o futuro do camisa 1 não é resolvido e o novo arqueiro não é anunciado, a tendência é que Diogo Silva assuma a meta.

 

Estreia

 

O Ceará fará sua primeira partida na temporada às 20 horas (horário de Fortaleza) da próxima quinta-feira, 17, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. A partida marcará a estreia de ambos no Nordestão.

Andre Almeida

TAGS