Logo O POVO+
Complexo dividido
Esportes

Complexo dividido

| Segurança | Em razão da crise no Estado, UFC Fortaleza e Força Nacional dividirão uso do CFO
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A terceira edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) em Fortaleza, marcada para o dia 2 de fevereiro, terá de dividir o espaço do Centro de Formação Olímpica (CFO) com o efetivo da tropa da Força Nacional, que ocupa o complexo desde 4 de janeiro. A situação ocorre devido a maior e mais duradoura crise de segurança pública na história do Ceará Estado, com o registro de mais de 200 ataques e 300 presos nos últimos 13 dias.

[SAIBAMAIS]

A informação sobre o uso dividido do equipamento foi divulgada pelo Blog do Marcel Rizzo, do UOL, e confirmada pelo O POVO. Apesar do inesperado início de ataques no Estado, principalmente em Fortaleza, o cronograma do evento não sofreu alterações. A nova edição do UFC na Capital foi anunciada em outubro do ano passado.

 

"Só fizemos uma adequação para atender à necessidade do evento do UFC. A Força Nacional está nos alojamentos e em algumas salas administrativas. Não vai interferir de forma considerável na organização do evento, que vai ser conduzido dentro da normalidade", explicou o novo secretário do Esporte do Estado, Rogério Pinheiro, que substitui Euler Barbosa na pasta.

 

Cerca de 400 homens da Força Nacional estão alocados no CFO, que possui alojamento para abrigar até 248 pessoas. A tropa federal desembarcou no Estado após autorização do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para reforçar o policiamento diante dos ataques.

 

Desde a chegada do efetivo federal, o CFO não recebeu eventos esportivos profissionais. O Basquete Cearense, que tem mandado seus jogos no local, precisou transferir suas partidas do NBB para o ginásio Paulo Sarasate. 

 

Conforme o blog do UOL, serão colocadas divisórias para limitar o espaço que poderá ser usado pela organização do UFC.

O que você achou desse conteúdo?