Logo O POVO+
Cearense tem três jogos hoje
Esportes

Cearense tem três jogos hoje

Quarta rodada.
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Quando o relógio marcar 16 horas hoje, a quarta rodada do Campeonato Cearense iniciará seu segundo capítulo. Isso porque os três jogos restantes do ciclo irão acontecer simultaneamente - Guarany de Sobral e Ferroviário jogaram de forma antecipada. Caracterizando como metade do torneio, a tarde deste sábado será fundamental para definição dos futuros das equipes.

 

Uma das principais histórias envolve Atlético-CE e Barbalha. Eles não se enfrentam, mas entram em campo em briga direta pela liderança ao final da rodada. A Águia da Precabura joga contra o lanterna Guarani de Juazeiro no estádio Presidente Vargas e a equipe vê a partida como recuperação imediata da derrota sofrida no meio de semana para a Raposa dos Verdes Canaviais, que rendeu inclusive a perda do topo da tabela.

 

O técnico Luan Carlos, do Atlético, falou sobre a importância do duelo contra o lanterna e única equipe que ainda não pontuou, reiterando que não será fácil. "A gente vai pegar um adversário tradicionalíssimo, um time que tem sua história, representação e uma das camisas mais pesadas do futebol cearense. Campeonato é curto e o Guarani acabou sofrendo essas três derrotas e eles vão fazer desse jogo a 'partida da vida' para sair dessa situação. Pra quem entende da complexidade desse jogo, é uma decisão, uma final de campeonato para nós e definição de futuro", declarou o comandante.

 

Já o Barbalha, atual líder com sete pontos - um a mais do que Atlético e Ferroviário -, joga contra o Horizonte no Domingão e tem a importante missão de continuar como sensação do Interior. Até o momento, a Raposa conseguiu empatar com Guarany de Sobral fora de casa e venceu as duas que fez no Inaldão - que foi interditado após o Atlético denunciar a situação precária do campo. Contra o Galo do Tabuleiro, o time do Cariri busca o primeiro triunfo longe de casa e a manutenção da liderança da primeira fase, que rende vaga na Copa do Brasil 2020. Para o Horizonte o jogo vale um passo a mais para a segunda etapa do certame.

 

Por fim, o outro jogo da tarde é Iguatu x Floresta, no Morenão. O Azulão busca sua primeira vitória na competição e terá a força da torcida como diferencial. O Verdão da Vila Manoel Sátiro quer voltar a brigar pela liderança. (Gerson Barbosa/Especial para O POVO)

 

VEJA MAIS | FUTCAST #33 -  CEARÁ OU FORTALEZA: QUEM CONTRATOU MELHOR?

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?