Logo O POVO+
Abriu com pé esquerdo
Esportes

Abriu com pé esquerdo

| NBB | Na primeira partida do ano, Basquete Cearense perde em casa para o Paulistano: 77 a 65
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O fôlego na reta final do ano passado não resistiu ao começo de 2019. O Basquete Cearense recebeu ontem o Paulistano, atual campeão do NBB, no ginásio Paulo Sarasate. O objetivo era ampliar a sequência de quatro vitórias consecutivas e beliscar uma vaga entre os oito mais bem colocados. Mas o tradicional time de São Paulo se impôs desde o primeiro quarto e, com folga, venceu o Carcará por 77 a 65.

 

Com a derrota, o Basquete Cearense segue na nona colocação, com cinco vitórias e oito derrotas, em 13 jogos - 38,5% de aproveitamento. O último dentro do G-8 é o Corinthians, com seis vitórias e nove derrotas em 15 partidas - 40% de aproveitamento. O Paulistano segue em quinto neste critério, com 71,4% de triunfos.

 

O grande nome da partida foi o experiente ala Guilherme. O veterano foi o cestinha do Paulistano com 17 pontos e teve ainda um excelente aproveitamento, convertendo 3/5 das bolas de três e 7/10 nos arremessos de quadra. Do lado do Carcará, o destaque foi o ala-pivô Felipe, autor de 18 pontos. Ele contribuiu ainda com seis rebotes - sendo o segundo melhor no quesito no confronto, só atrás de Du Sommer, do Paulistano.

 

Nos primeiros dez minutos de partida, o Basquete Cearense conseguiu segurar o equilíbrio diante de um time experiente e que defende o título nacional. A parcial terminou em 14 a 15 para os rivais, com 8 dos 14 pontos do Carcará vindo de Felipe. Ao fim do primeiro tempo, no entanto, a vantagem cresceu seis pontos, terminando num magro 29 a 36.

 

Nos dois últimos quartos, o Basquete Cearense primeiro não conseguiu cortar a vantagem e depois viu ela ampliar mais cinco pontos. Ao final, o Paulistano fechou num largo 77 a 65.

 

Na próxima rodada, o Carcará encara uma pedreira. O time vai ao interior de São Paulo enfrentar o Franca, líder do NBB 2018-2019. O jogo será no sábado, às 17 horas (de Fortaleza), no ginásio Pedrocão. Já o Paulistano volta a quadra amanhã, fora de casa contra o Uberlândia, às 18h15min.

O que você achou desse conteúdo?